O ECOCIDA 17 foi projetado por Carlos Bolsonaro, famoso estudioso lunático

21jul2021 | 13h17 | Brasil

Inspirado em dono da Amazon, Bolsonaro quer enviar Amazônia ao espaço

A+ A- A

BRASIL IMPÉRIO CONTRA ATACA -“Não tão levando bilionário pro espaço? Então leva logo a Amazônia, porra, o Paulo Guedes falou que ela vale 1 bilhão de dólares.”  A declaração foi dada nesta manhã pelo presidente Jair Bolsonaro, em coletiva de imprensa para anunciar seu projeto de ser o primeiro homem a enviar uma floresta tropical inteira para o espaço. “Mas diferente do véio da Havan lá da Amazon, aqui é voo sem volta, tá ok?”, complementou, referindo-se ao bilionário Jeff Bezos, que fez ontem um voo de 12 minutos para ter a experiência do que é ser um rato de laboratório.

O evento do lançamento já foi batizado pelo governo de Dia do Foguete – uma clara referência ao Dia do Fogo, o 10 de agosto de 2019, quando criminosos atearam fogo a 1500 pontos de floresta no Pará. Além da Amazônia, Bolsonaro pretende incluir como passageiros as suas frases contra a corrupção, o prestígio das Forças Armadas e o sistema eleitoral brasileiro. “Embora tenha gente dizendo que isso tudo já foi pro espaço”, disse o presidente.

Bolsonaro deu uma explicação adicional para justificar o lançamento espacial da Amazônia. “No tocante a isso daí da viagem, o Marcos Pontes falou que a gente tem um satélite lá em cima que fica mostrando desmatamento toda hora. Mas esse satélite tá míope porque o Brasil é o país que mais conserva floresta. Então a gente decidiu mandar a floresta mais pra perto pra ver se ele enxerga direito, tá ok?”