Salles foi convocado também para tentar garimpar o arsenal da idade das pedras das Forças Armadas Fonte: Redes Sociais

10ago2021 | 10h20 | Brasil

Fumaça revela que Ricardo Salles é o novo mecânico de blindados de Bolsonaro

A+ A- A

SELVA –  O que era pra ser uma exibição de força acabou se transformando em uma demonstração de engenhosidade. O desfile de blindados na porta do Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira aparentemente pretendia intimidar os políticos que votam hoje a polêmica PEC do voto impresso. Porém, ao se dar conta que nenhum político estaria por perto às 8:30 da manhã, o presidente Jair Bolsonaro acionou uma arma secreta.

“Todo mundo fala que eu jogo fora as pessoas. O Ricardo Salles veio provar que isso daí não é verdade, tá ok?”, disse o presidente ao revelar a nova ocupação do ex-ministro do meio ambiente. “Como diz o filme lá, ‘o inimigo agora é outro’. O inimigo agora é o ambientalismo, e pra isso a gente adaptou nossas armas pra esse cenário. Agora pra fazer esse fumacê aí eles são movidos a diesel, napalm e lenha da Amazônia.”

A exibição do arsenal vintage da marinha brasileira levantou não só fumaça, mas também polêmica. O tempo seco somado às queimadas e agora à fuligem dos blindados pode fazer com que se repita a cena vista em São Paulo, quando a fumaça proveniente das queimadas do Pantanal fizeram a cidade escurecer durante a tarde. “Não era cortina de fumaça que vocês queriam? Então tá aí, tá ok?”, provocou Bolsonaro.