"E daí? Não sou tesoureiro!", respondeu Bolsonaro quando questionado sobre a vida financeira de Michelle

01out2021 | 17h13 | Brasil

Michelle Bolsonaro já é responsável por 73% da movimentação bancária do país

A+ A- A

SONHO DA CAIXA PRÓPRIA – O Banco Central divulgou um relatório animador que aponta sinais de melhora na economia com o crescimento da atividade bancária no país. Em tempos de pandemia, essa performance se deveu muito ao empenho da primeira dama Michelle Bolsonaro, que tomou para si a tarefa de intermediar empréstimos da Caixa Econômica Federal para empresas que exercem atividades essenciais, como confeitaria, floricultura e salão de beleza.

“É um passo disruptivo e brand new”, afirmou um investidor da Faria Lima que acompanha de perto a movimentação da primeira dama. “A Michelle já tinha todo o core business de movimentação de cheques e leasing de pet alheio. Agora criou esse asset de personal intermediadora de empréstimos. Sem dúvida é um talento em ascensão.”

Com essa nova operação, Michelle passou a responder por cerca de 73% de toda a movimentação bancária do país e deve se filiar à Febraban após o anúncio oficial do processo de fusão de si mesma com a Caixa. Estudiosos da área de economia já estudam mudar o conceito do tripé econômico, que vai passar a ser um quadripé formado por câmbio flutuante, meta de inflação, meta fiscal e amizade com a primeira dama.