O exército francês já entrou em alerta para fogo amigo que pode chegar ao país com o desembarque de Ciro Crédito: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

05nov2021 | 15h45 | Celebridades

Paris se prepara para receber Ciro Gomes depois de desistência de candidatura

A+ A- A

PDTOUR – A Cidade Luz foi pega de surpresa essa semana com o anúncio de uma possível desistência do candidato Ciro Gomes à Presidência da República. A revelação do ex-ministro veio após o voto favorável de membros da bancada do PDT na PEC dos precatórios.

“É uma coisa estranha, a gente estava preparado pra isso acontecer só no ano que vem, que fosse um fenômeno bissexto”, confessou um parisiense surpreso. “É como se dissessem que adiantaram as olimpíadas. Mas a pandemia mudou muita coisa mesmo. C’est la vie.”

Em nota, a assessoria do PDT afirmou que o adiantamento da viagem de Ciro a Paris nada tem a ver com a corrida eleitoral. “Ciro na verdade está indo para a capital francesa para já entrar na fila e garantir um bom lugar no show da cantora Anitta. É uma valorização do artista brasileiro no exterior.”

Com o anúncio da mudança na corrida eleitoral e a consequente implosão da terceira via, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada foi consultado para estimar em onde se encontra atualmente a chamada terceira via. Estudos iniciais apontaram que a alternativa a Bolsonaro e Lula caminha para uma via quântica, mas os cálculos não puderam seguir adiante devido ao corte das verbas da ciência.