O juiz do STF, Alexandre de Moraes, expediu ordem de busca e apreensão do fruto do mar em todos os frigobares do Planalto

28jan2022 | 16h50 | Brasil

Estoque de camarão no DF entra em estado de atenção

A+ A- A

CAIU NA REDE – “Camarão que dorme, a onda leva” é o que diz um famoso samba. Pois, apesar de não se localizar no litoral, a onda parece ter levado todo estoque de camarão disponível em bares, restaurantes, peixarias, supermercados e gabinetes governamentais do Distrito Federal.

“Isso tem sido uma situação recorrente por aqui”, explicou um comerciante local que preferiu não se identificar. ” Quando chega perto de alguns depoimentos na PF, a gente fica sem camarão e só que tem estoque é a milícia, que faz festas enormes. Pior que eles nem aproveitam porque não mastigam direito, é só pela audácia mesmo.”

“No tocante a isso daí, nós já acionamos o ministro da pesca pra acelerar o negócio da pesca de arrasto pra resolver a situação”, disse o presidente Bolsonaro. Enquanto isso, na paralela, o ministro astronauta Marcos Pontes foi acionado para buscar projetos científicos que possam sintetizar o camarão através da junção de leite condensado e cloroquina.