A Confederação Brasileira de enxadrismo entrou com um processo para que parem de associar Moro ao mundo do xadrez

08abr2022 | 17h13 | Eleições

Moro desaparece e analistas desconfiam de paredão falso

A+ A- A

MOROVERSO – “Como sabemos, Sergio Moro é um enxadrista”, afirmou uma comentarista política sobre o sumiço do ex-juiz, ex-ministro e aparentemente ex-candidato. “Esse desaparecimento pode ser mais uma jogada de mestre que nós não prevíamos. Talvez ele esteja vendo tudo de fora para voltar ainda mais forte brigando pela Terceira Via.”

Moro, que era visto como um dos favoritos na corrida presidencial, passou recentemente por um processo de derretimento que envolveu brigas com aliados importantes dentro da competição. Depois de deixar o Podemos, partido que abraçou sua candidatura, tentou se abrigar no União Brasil, também conhecido como Quarto Lollipop da política brasileira.

“Isso daí pode ser manobra desse traidor mesmo, tá ok?”, comentou o presidente Bolsonaro. “É mais um motivo pra gente não confiar nesse sistema eleitoral e duvidar da votação do paredão.” Mesmo com as afirmações do presidente, existem correntes que apostam que Moro pode voltar como vice na chapa de Bolsonaro ou até mesmo voltar a ocupar o cargo de ministro da Justiça.