Com o papel de Garcia, Bolsonaro busca apoio de fardados da vida real para a renovação da série por mais quatro anos Foto: Reprodução/Redes sociais

06maio2022 | 17h17 | Entretenimento

Alexandre Garcia será Sargento Pincel em remake de Trapalhões

A+ A- A

AGÊNCIA TRAPA TUDO – Uma foto vazada na tarde desta sexta-feira causou alvoroço nas redes sociais. Nela o comentarista da Jovem Pan e ex-porta voz da ditadura, Alexandre Garcia, aparece vestindo uma farda do Exército em um restaurante de Brasília.

Boatos logo tomaram conta da internet. Alguns usuários levantaram a possibilidade de um alistamento tardio de Garcia, que passaria a servir no batalhão dos generais de pijama, encabeçado pelo General Heleno. Houve também quem afirmasse que o colunista estava a caminho de uma festa de Halloween fora de época. Ao final da tarde, porém, o mistério foi solucionado. A foto, na verdade, é um flagra de um momento em que o ex-jornalista, e agora ator, dava uma pausa na gravação de uma série para a TV Brasil.

Trata-se de um remake do humorístico Os Trapalhões, que trará Garcia no papel de Sargento Pincel, um militar que se mete em grandes confusões ao defender a liberdade de se defender censura. No elenco, também aparecem os filhos do presidente Bolsonaro. Flavio vai interpretar o Recruta Zero Um, Carluxo o Zero Dois, Eduardo o Zero Três e Jair Renan o Zero à Esquerda.

O roteiro da série é uma adaptação da política econômica de Paulo Guedes. Fontes indicam, porém, que houve uma pressão interna para que o tom do humor fosse menos escrachado.