12jul2022 | 17h41 | Tecnologia

Foguete de Ellon Moro à presidência explode antes do lançamento

A+ A- A

CABO CURITIBAL – Famoso por criar os processos judiciais movidos a bateria de lítio, sem necessidade de reabastecimento na Constituição, o excêntrico cientista Ellon Moro acaba de enfrentar um revés. O lançamento do seu foguete LavaJatoX, que pretendia levar um candidato da terceira via ao Planalto até o ano de 2023, foi abortado devido à explosão em um dos motores. Ellon Moro diz que a explosão será investigada: “Não tenho provas, mas tenho convicção de que tem algo a ver com o Partido dos Trabalhadores.”

Com a explosão do foguete à presidência, o astronauta político Ellon Moro convocou uma coletiva de imprensa na sede da Conje, a famosa agência espacial curitibana, para anunciar uma reformulação nas ambições de seu programa para a conquista do espaço da extrema-direita. “Decidimos fazer um foguete mais humilde, capaz de levar um ex-juiz do ostracismo ao Senado.”

O anúncio pegou de surpresa o astronauta Álvaro Dias, o Buzz Álvaro, que chegou a investir milhões de reais no foguete que levaria Ellon Moro à presidência. “Eu peço escusas se melindrei o Buzz Álvaro, mas um enxadrista dá cheque-mate até na estratosfera”, justificou-se Ellon Moro.