Zelensky vai a Ana Maria Braga pra ler carta de término a Lula
Seção de humor da piauí
PROJAKOVSKY – “É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo, cuidado, e a possibilidade de uma bomba nuclear continuem sendo normalizadas.” Assim começa a carta que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, leu hoje de manhã ao presidente brasileiro, Lula Moedas, durante o programa Ana Maria Braga. “Intenso demais? Intenso demais é alguém que larga tudo o que prometeu, se propôs, construiu a dois por um momento no banheiro todo folheado a ouro do Kremlin.”
A leitura em pleno programa Mais Você pegou de surpresa a comitiva brasileira, que esperava um encontro a portas fechadas entre Lula e Zelensky para tratativas sobre a mediação do conflito entre Rússia e Ucrânia. Numa tentativa de contornar a situação, Lula Moedas demitiu seu assessor especial para assuntos internacionais, o embaixador Celso Amorim, e contratou o papagaio Louro Mané no lugar dele.
Em Nova York, onde Lula e Zelensky estão neste momento, devido à Assembléia Geral da ONU, já é dado como certo que Putin deve fazer uma contra-ofensiva, lendo uma carta na Record. Especialistas em política externa dizem que a paz entre os dois chefes de Estado só deverá ocorrer quando Luciano Huck levar Putin de surpresa para encontrar Zelensky, sob a justificativa de estar fazendo uma reforma em seu reator atômico.
Leia Mais
Depois de aplicar golpe em idosos, Marçal tenta sequestrar manifestação de aposentado
Marçal alerta: suspensão do X por Moraes pode jogar milhões de bots na marginalidade
Jair Bolsonaro estaciona o carro na Folha de S.Paulo
Sabesp vai importar bactéria E.coli do rio Sena para São Paulo