10nov2023 | 13h44 | Brasil

Apagão do Botafogo é ação de marketing da Enel

A+ A- A

Seção de humor da piauí

 

SINERGIA – “Se a vida te dá um limão, você faz uma limonada”, explicou o diretor de marketing do Botafogo durante o lançamento da nova parceria comercial do clube. Agora, a patrocinadora master na camisa do Glorioso passa a ser a distribuidora de energia Enel, que sofreu um apagão na hora de lidar com o apagão em São Paulo. “A atual fase da equipe encaixou muito bem com a patrocinadora. A gente quer passar uma mensagem de que o futebol não é só vitória. As pessoas são muito apegadas a esse conceito, assim como são apegadas à intermitência da energia elétrica.”

O diretor revelou que as duas últimas derrotas do Botafogo – ambas de virada, ambas em casa, ambas por 4 a 3 – já fazem parte da estratégia de marketing acertada com a Enel. “Lembra daquela campanha da Embratel com a Ana Paula Arósio? A do ‘Faz um 21’? Então , a gente tá tentando inaugurar o conceito do “Faz um 4 a 3”.”

Depois de estar com 13 pontos de vantagem na busca pelo título brasileiro, o Botafogo, que perdeu os últimos quatro jogos, tem agora chances reais de perder a taça para o Bragantino, o Grêmio, o Palmeiras e o Flamengo. “Assim como a culpa pelo apagão em São Paulo foi das árvores, tá claro que a culpa pelo apagão do Botafogo são as traves, que precisavam ficar bem mais distantes uma da outra”, disse o presidente da Enel.