08abr2025 | 15h21 | Internacional

Trumpista que defende taxação à China quer fim de taxação à China para comprar boné pró-Trump feito na China

A+ A- A

Seção de humor da piauí

MADE IN MAR-A-LAGO – “Make o boné chinês baratinho again!”, gritaram milhares de apoiadores do presidente americano Donald Trump, em protesto meio contra, meio a favor do presidente americano Donald Trump. A desavença se deve à política de taxação excessiva por parte do governo americano, o que acabou tornando exorbitante o preço do famoso boné com a mensagem “Make America Great Again”, em defesa dos valores nacionalistas e xenófobos de Donald Trump.

Abalado pela descoberta que o acessório é fabricado na China, e consequentemente taxado, o grupo decidiu pedir clemência a Trump, que pode voltar atrás e levantar tarifas impostas sobre o famoso boné MAGA. “Todo mundo sabe que esse boné vai ficar caro demais se for produzido nos Estados Unidos da América”, disse o jornalista conservador Tucker Carlson, que se juntou ao coro. “Então é fundamental que o Trump acabe com as tarifas contra a China para que a gente continue usando um boné contra a China.”

Analistas dizem que se uma exceção for aberta, ela pode abrir as portas para o fim da taxação de outros itens caros à militância trumpista, como a mão de obra barata de imigrantes ilegais e as esposas importadas da Europa Oriental.