Trumpista que defende taxação à China quer fim de taxação à China para comprar boné pró-Trump feito na China
Seção de humor da piauí
MADE IN MAR-A-LAGO – “Make o boné chinês baratinho again!”, gritaram milhares de apoiadores do presidente americano Donald Trump, em protesto meio contra, meio a favor do presidente americano Donald Trump. A desavença se deve à política de taxação excessiva por parte do governo americano, o que acabou tornando exorbitante o preço do famoso boné com a mensagem “Make America Great Again”, em defesa dos valores nacionalistas e xenófobos de Donald Trump.
Abalado pela descoberta que o acessório é fabricado na China, e consequentemente taxado, o grupo decidiu pedir clemência a Trump, que pode voltar atrás e levantar tarifas impostas sobre o famoso boné MAGA. “Todo mundo sabe que esse boné vai ficar caro demais se for produzido nos Estados Unidos da América”, disse o jornalista conservador Tucker Carlson, que se juntou ao coro. “Então é fundamental que o Trump acabe com as tarifas contra a China para que a gente continue usando um boné contra a China.”
Analistas dizem que se uma exceção for aberta, ela pode abrir as portas para o fim da taxação de outros itens caros à militância trumpista, como a mão de obra barata de imigrantes ilegais e as esposas importadas da Europa Oriental.
Leia Mais
PF descobre que taxação desgovernada de Trump é esquema com família de Bruno Henrique
"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder", diz Xi Jinping, sobre tarifaço de Trump
Depois de derrubar bolsas, dólar e cotação do petróleo, Trump se filia ao Partido da Causa Operária
Trump cede naming rights do Texas para a Tesla
