28maio2025 | 13h03 | Brasil

Marina Silva volta ao Senado vestida de Virginia e fazendo publi de bet para conseguir ser respeitada

A+ A- A

Seção de humor da piauí

JOGO DO CONGRESSINHO – Ministra do Meio Ambiente que reduziu de forma aguda (e pela segunda vez) o desmatamento da Amazônia. Premiada com a honraria ambiental mais importante da ONU. Listada, no ano passado, entre as cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. Ex-seringueira que virou senadora e três vezes candidata à presidência da República. Maior autoridade brasileira viva no campo ambiental. Mas afinal, de que vale tudo isso em comparação com uma influencer das bets?

Foi com esse pensamento em mente que a ministra Marina Silva decidiu voltar ao Senado vestida como a influencer Virgínia, recentemente convocada para falar na CPI das Bets a respeito do que se convencionou chamar de “cláusula da desgraça” – um contrato em que os ganhos da influencer estão condicionados às perdas dos seus seguidores nas casas virtuais de apostas.

“A Virgínia foi muito bem tratada no Senado, mesmo prestando depoimento a uma CPI que deveria investigá-la. Já a ministra Marina voltou a ser insultada pelo senador Plínio Valério, que já disse ter vontade de enforcá-la, e isso estando lá na condição de convidada. Então nada mais natural do que adotar essa nova estratégia”, publicou, em nota, o Ministério do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas.

Caso a medida não surta efeito, Marina não descarta a hipótese de voltar ao Senado sem disfarce. “Pelo menos serve para o Lula fazer alguma declaração em meu favor”, disse a ministra.