Lula desiste de reeleição para tentar vaga de deputado federal: “Muito mais poder”
Seção de humor da piauí
DIVISÃO DE BASE – E vai se definindo o cenário para as eleições de 2026. Após longo período de indecisão, Luiz Inácio Lula da Silva bateu o martelo: abrirá mão de concorrer mais uma vez à presidência da República para se lançar em um desafio muito maior: a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
“Com as emendas do relator, qualquer deputado tem mais poder, prestígio e orçamento do que um ministro de Estado”, explicou Lula. “Disso eu sabia. Só que nessa semana, os deputados deixaram claro que mandam mais até do que o presidente da República”, complementou, referindo-se ao veto, no Congresso, do decreto presidencial que elevava a taxação sobre o IOF. “Então anota aí: é Lula 1313. O Brasil feliz de novo.”
O Partido dos Trabalhadores anunciou que vai sair apenas com Lula como candidato a deputado, no que seria uma maneira de concentrar votos e consolidar um único representante forte na Câmara. “Dessa maneira temos chances de conseguir a presidência da câmara, que é onde a política de verdade acontece”, afirmou Humberto Costa, presidente do partido.
Leia Mais
Empolgado com campanha com IA, PT crava gatinho virtual como sucessor de Lula em 2026
Após indiciamento de Carlos Bolsonaro, Bolsonaro diz que não conhece Carlos Bolsonaro
"Era só um stand-up sobre golpe de Estado", diz Bolsonaro, no STF
Marina Silva volta ao Senado vestida de Virginia e fazendo publi de bet para conseguir ser respeitada
