Santa Catarina reclama de falta de representatividade na TV após morte de Odete Roitman
07out2025 | 14h40 | The Piauí Herald

Santa Catarina reclama de falta de representatividade na TV após morte de Odete Roitman

A+ A- A

Seção de humor da piauí

LUGAR DE FALA – Revolta. Dor. Indignação. Estado famoso por seu bolsonarismo estrutural, Santa Catarina amanheceu de luto após a morte da personagem Odete Roitman na novela Vale Tudo.

“O entretenimento noturno em Santa Catarina já enfrentava um período de escassez com o fim das lives do ex-presidente Bolsonaro”, disse o vereador por Balneário Camboriú, Jair Renan Bolsonaro. “E agora o Alexandre de Moraes nos tira até a Odete Roitman?! Anistia já!”

A reclamação de Jair Renan e da população do estado, onde Bolsonaro teve 69,27% dos votos na última eleição presidencial, é de falta de representatividade. “Como fica autoestima do catarinense quando liga a televisão e não vê mais ninguém que personifique os valores do estado?”, prosseguiu Jair Renan. A reclamação foi ecoada pela bancada do PL na Câmara, que pediu um minuto de silêncio em homenagem a Odete Roitman: “Era uma grande brasileira, empresária, mãe de família, pagadora de impostos e geradora de empregos”, justificou o deputado Zé Trovão. “Um exemplo.”

O vereador federal Carlos Bolsonaro, que deve transferir o título eleitoral para Santa Catarina para concorrer ao Senado, já avisou que apresentará um projeto de lei exigindo cotas para a participação de Odete Roitman em toda novela da Globo nos próximos anos. “Os calças apertadas querem Odete desarmada e nua na savana do establishment enquanto as hienas e abutres jogam cartas na mesa sórdida de um bumbum guloso qualquer. Tem método”, limitou-se a dizer.