minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

    ILUSTRAÇÃO DE CAIO BORGES/LOGO DA RÁDIO PIAUI DE JOÃO BRIZZI

rádio piauí

piauí lança Maria vai com as outras, podcast sobre mulher e mercado de trabalho

Novo programa da rádio piauí, que estreia no dia 4 de junho, entrevistará mulheres de diferentes profissões para saber como é a vida delas

| 25 maio 2018_12h28
A+ A- A

Na segunda-feira, 4 de junho, estreia o Maria vai com as outras, com apresentação da Branca Vianna.

 

Muitas questões relativas à mulher entraram na pauta do dia a dia, durante o  almoço de domingo, nas novelas, propagandas e redes sociais. Nunca se falou tanto sobre assédio sexual, violência doméstica, direitos reprodutivos e discriminação contra mulheres negras. Mas há um tema que vale a pena acrescentar nesse debate: o papel da mulher no mercado de trabalho.

Hoje no Brasil 40% das famílias são chefiadas por mulheres. Elas ganham 25% menos que os homens, e isso tem consequência na renda de quase metade das famílias. No fim das contas, essa disparidade afeta a distribuição de renda no país.

Nessa primeira temporada, o Maria vai com as outras conversa com mulheres de diferentes áreas, profissões e posições hierárquicas. Mulheres na política, no esporte, do Judiciário, mulheres na chefia, na ciência, medicina, do comércio e também quem deixou a carreira para cuidar dos filhos.

A ideia é descobrir como é a vida delas, se ganham bem, se sofrem discriminação ou não, se têm chance de subir na carreira, como escolheram suas profissões, e como foram criadas pelas famílias.

O Maria vai com as outras vai ao ar a cada duas semanas, sempre às segundas-feiras, a partir das 5h da manhã. Você pode baixar no seu celular e ouvir no carro, no transporte público, correndo, fazendo ginástica, cozinhando, tomando café da manhã, na fila do supermercado, do banco, enfim, onde você quiser.

Se você é fã de podcasts, fique ligado no que vem por aí. Se ainda não é, não tem problema. Segue aqui um guia para acompanhar tudo da rádio piauí:

1. No computador:

No seu navegador de preferência (Windows Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, Opera etc), dentro do site: www.revistapiaui.com.br

2. No celular:

 Para quem usa Apple

Se você tem iPhone ou iPad, seu aparelho já vem com o aplicativo Podcasts instalado. Lá, basta procurar por Maria vai com as outras e clicar em assinar. É totalmente gratuito. Quando você assina, o aplicativo avisa sempre que houver um episódio novo. Ele também permite que você faça download do episódio, para poder ouvir quando estiver fora do Wi-Fi, ou até em modo avião.

 Para quem usa Android

Se o seu celular opera no sistema Android, você pode baixar diversos aplicativos para ouvir o Maria vai com as outras. Abaixo, listamos algumas opções:

SoundCloud: pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet, e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para encontrar o nosso podcast, basta acessar o perfil da revista piauí. Ao clicar sobre um dos episódios, o programa começará a tocar automaticamente. Caso queira, você também pode adicionar o podcast a uma playlist e compartilhar um dos episódios em suas redes sociais.

•  YouTube: pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet, e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para encontrar o nosso podcast, basta acessar os episódios por meio do canal da revista piauí.

•  iTunes: pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet de sistema operacional iOS. Para encontrar o Maria vai com as outras, basta usar a ferramenta de busca e ir até a seção Podcasts. Lá, busque por Maria vai com as outras. Você também pode assinar o programa e, assim, ser avisado quando novos episódios estiverem disponíveis: é só clicar em Subscribe. Para acessar diretamente, clique aqui.

•  Resultado de imagem para stitcher icone  Stitcher: pode ser acessado por smartphone ou tablet, e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para escutar o nosso podcast, basta usar a ferramenta de busca para procurar pelo Maria vai com as outras. Clicando sobre o programa, você poderá escolher um episódio para começar a ouvir. Você também pode clicar no botão + para adicionar o podcast à sua lista de favoritos e, caso queira guardar um episódio para ouvir mais tarde, você deve clicar na opção Save Episode. Para acessar diretamente, clique aqui.

•  Spotify (em breve): pode ser acessado por computador, smartphone ou tablet, e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para escutar o nosso podcast, vá até a seção Navegar, clique em Podcasts e use a ferramenta de busca para procurar pelo Maria vai com as outras. Clicando no programa, você poderá escolher qual episódio quer ouvir. Para salvar o podcast, clique na opção Seguir. Para acessar diretamente, clique aqui.

Assine nossa newsletter

Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí