Tem certeza que deseja sair da sua conta?

Lupa se candidata para ter bolsistas do ICFJ. Concorra a uma das vagas!

Rio de Janeiro | lupa@lupa.news
22.abr.2018 | 10h00 |

O International Center for Journalists (ICFJ) abriu um processo de seleção para contratar cinco bolsistas que trabalharão nas redações que têm foco em fact-checking e funcionam em cinco países: Brasil, Índia, Indonésia, Nigéria e Estados Unidos. A redação da Lupa se candidatou para receber esses profissionais. A agência aposta nesse tipo de iniciativa para ampliar o alcance de suas checagens.

Trata-se do TruthBuzz 2.0, projeto que pretende inserir especialistas das mais diversas áreas em redações mundo afora para, junto com os repórteres locais, melhorar a maneira como eles contam suas histórias e ampliar o alcance delas. Na edição deste ano, o programa de bolsas terá o fact-checking como um dos focos. Leia mais sobre isso aqui.

O ICFJ busca pessoas que tenham histórico na área de inovação e que possam trabalhar 8 horas por dia, durante seis meses, como bolsistas. Para concorrer, é preciso falar inglês e ser jornalista em um dos cinco países que estão no foco. Alguma experiência com checagem em jornalismo é desejável, mas não essencial. As inscrições terminam no dia 29 de abril de 2018.

O conteúdo produzido pela Lupa é de inteira responsabilidade da agência e não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.

A Agência Lupa é membro verificado da International Fact-checking Network (IFCN). Cumpre os cinco princípios éticos estabelecidos pela rede de checadores e passa por auditorias independentes todos os anos

A Lupa está infringindo esse código? Clique aqui e fale com a IFCN

 

Leia também

SIGNATORY- International Fact-Checking Network
Etiquetas
VERDADEIRO
A informação está comprovadamente correta
VERDADEIRO, MAS
A informação está correta, mas o leitor merece mais explicações
AINDA É CEDO PARA DIZER
A informação pode vir a ser verdadeira. Ainda não é
EXAGERADO
A informação está no caminho correto, mas houve exagero
CONTRADITÓRIO
A informação contradiz outra difundida antes pela mesma fonte
SUBESTIMADO
Os dados são mais graves do que a informação
INSUSTENTÁVEL
Não há dados públicos que comprovem a informação
FALSO
A informação está comprovadamente incorreta
DE OLHO
Etiqueta de monitoramento
Seções
Arquivo