A PRIMEIRA AGÊNCIA DE FACT-CHECKING DO BRASIL

Agência Lupa agora também no Instagram

| Rio de Janeiro | lupa@lupa.news
14.ago.2018 | 14h00 |

Depois de ter ultrapassado a marca de 132 mil curtidas no Facebook e de ter reunido 80 mil seguidores no Twitter, a Agência Lupa estreia agora sua conta no Instagram. No @Agencia_Lupa, você encontrará conteúdo jornalístico objetivo e direto. Como a plataforma não permite a publicação de links em seu feed nem na ferramenta Stories, a equipe de mídias sociais da Lupa terá como desafio publicar notícias enxutas e, ao mesmo tempo, contextualizadas.

No Instagram da agência, as checagens terão as etiquetas de classificação que a Lupa usa tradicionalmente em suas verificações. Você compreenderá por que ela foi aplicada, sem precisar sair da rede social ou acessar o site da agência. As checagens serão divulgadas de acordo com a linguagem da rede, usando textos curtos, imagens e vídeos atraentes.

Visite o novo canal!

O conteúdo produzido pela Lupa é de inteira responsabilidade da agência e não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.

A Agência Lupa é membro verificado da International Fact-checking Network (IFCN). Cumpre os cinco princípios éticos estabelecidos pela rede de checadores e passa por auditorias independentes todos os anos

Leia também

Etiquetas
VERDADEIRO
A informação está comprovadamente correta
VERDADEIRO, MAS
A informação está correta, mas o leitor merece mais explicações
AINDA É CEDO PARA DIZER
A informação pode vir a ser verdadeira. Ainda não é
EXAGERADO
A informação está no caminho correto, mas houve exagero
CONTRADITÓRIO
A informação contradiz outra difundida antes pela mesma fonte
SUBESTIMADO
Os dados são mais graves do que a informação
INSUSTENTÁVEL
Não há dados públicos que comprovem a informação
FALSO
A informação está comprovadamente incorreta
DE OLHO
Etiqueta de monitoramento
Seções
Arquivo