Circula nas redes um post alegando que o Partido Liberal (PL) conseguiu um acordo para impedir a cassação da deputada federal Carla Zambelli. É falso. Não existe ou existiu qualquer acordo. A análise do caso da parlamentar ainda está em curso de votação no Supremo Tribunal Federal (STF) e, até agora, a maior parte dos ministros votou pela cassação.
Circula, pelas redes sociais, a alegação de que ursos espalhados em uma estrada bloquearam a entrada do parque de Yellowstone, nos Estados Unidos. Uma publicação viral mostra os animais em uma rodovia. É falso. A imagem foi feita com Inteligência Artificial (IA), e a alegação falsa foi desmentida por veículos especializados nos EUA.
Circula no Facebook um vídeo de um homem que encontra minhocas dentro de um coco verde e sugere que sejam vermes. É falso. Botânicos e especialistas em segurança alimentar esclareceram que o interior do coco é estéril e a casca impede a entrada ou desenvolvimento desses animais em seu interior.
Circula nas redes um vídeo que mostra pessoas cantando rap em cima de um trio elétrico. Segundo a legenda que acompanha o post, a apresentação teria ocorrido na Avenida Paulista, no dia 30 de março, durante ato contra a anistia dos envolvidos no dia 8 de janeiro. É falso. O show ocorreu durante a Marcha Transmasculina.
O deputado estadual de Pernambuco, Coronel Alberto Feitosa (PL), divulgou um vídeo no qual alega que o presidente Lula recebe mais de R$ 10 mil mensais como anistiado, assim como a ex-presidente Dilma Rousseff. É falso. Dilma não recebe o benefício e Lula ganha uma aposentadoria de anistiado político, diferente da indenização paga a anistiados.