A PRIMEIRA AGÊNCIA DE FACT-CHECKING DO BRASIL

Verifica T02-EP10: dicas para passar melhor a quarentena

Rio de Janeiro | lupa@lupa.news
18.jun.2020 | 12h47 |

No décimo episódio do Verifica, o podcast da Lupa, os jornalistas Gilberto Scofield Jr., Natália Leal e Nathália Afonso deram dicas de entretenimento para a quarentena. Confira aqui como acompanhar o que eles recomendaram:

Aplicativo: “Exercícios de alongamento”
Disponível para celulares Android e iPhone, o aplicativo “Exercício de alongamento” ajuda a criar uma rotina de alongamento, aquecimento e resfriamento pós corrida durante a pandemia. Os exercícios duram de cinco a 11 minutos, dependendo da modalidade e nível escolhido pelo usuário. 

Live: Teresa Cristina
Todos os dias, a cantora Teresa Cristina abre uma live em sua conta no Instagram para receber outros cantores, artistas e até pessoas comuns que também cantam. O espaço é de muita música e muito debate – e também rola muita declaração de amor e novos casais se formando nos comentários. A partir das 22h, de segunda a domingo, no @teresacristinaoficial.

Filme: Paraíso Perdido
A diretora Monique Gardenberg usa uma boate no estilo inferninho em São Paulo e um bando de artistas desajustados que ali trabalham para falar sobre temas que vão da violência contra a mulher à transfobia. O elenco mistura Erasmo Carlos, Seu Jorge, Marjorie Estiano, Jaloo, Julio Andrade e Lee Taylor em interpretações arrebatadoras que usam e abusam da música brega. Em entrevista ao G1, a diretora resume bem o espírito da coisa: “O filme é um grito de amor e liberdade em contraposição a esse conservadorismo e moralismo, que eu não esperava do Brasil”. Na Netflix.  

Reality show: Top Chef
Durante a pandemia, a cozinha virou um ambiente de terapia para alguns brasileiros. Para se inspirar e criar novas receitas, o reality show Top Chef mostra uma competição de cozinheiros que disputam o título do melhor chef. As duas primeiras temporadas do programa estão disponíveis na Netflix. Uma nova edição do Top Chef Brasil está prevista para ser lançada no meio de julho. 

Série: Little Fires Everywhere
Ambientada nos anos 90 e baseada no livro homônimo de 2017, da autora Celeste Ng, esta série de oito episódios discute diferenças sociais e raciais. Reese Witherspoon é Elena Richardson, jornalista e mãe em uma família de classe alta, com problemas de classe alta. Kerry Washington vive a artista Mia Warren, que tem uma história nebulosa e o costume de não permanecer em lugar nenhum por muito tempo. Brigas de família, preconceitos e disputas mostram que as famílias perfeitas nem sempre são tão perfeitas assim. Disponível no Amazon Prime Video.  

Documentário: A 13ª emenda
Um olhar da celebrada diretora Ava DuVernay, do impactante Olhos que condenam, sobre o encarceramento em massa da população negra norte-americana. Entre outras discussões, a influência da escravidão na criminalização desta população e a construção histórica do preconceito racial nos Estados Unidos. Disponível na Netflix.

Série: O homem do castelo alto
E se o Eixo tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial? É desta premissa distópica que parte esta série, baseada no livro homônimo de Philip K. Dick (de Blade Runner). Em 1962, os Estados Unidos estão divididos: de Nova York se ergue o Grande Reich Americano, enquanto São Francisco responde aos Estados Japoneses do Pacífico. Em meio a isso, filmes clandestinos mostram finais diferentes para a história que está sendo vivida naquele presente, e uma grupo tenta resistir aos avanços autoritários promovidos pelo Japão e pela Alemanha em um território que já havia sido livre e, agora, experimenta o fascismo. São quatro temporadas de 10 episódios cada, disponíveis no Amazon Prime Video.

O conteúdo produzido pela Lupa é de inteira responsabilidade da agência e não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.

A Agência Lupa é membro verificado da International Fact-checking Network (IFCN). Cumpre os cinco princípios éticos estabelecidos pela rede de checadores e passa por auditorias independentes todos os anos

Esse conteúdo foi útil?

1 2 3 4 5

Você concorda com o resultado desta checagem?

Sim Não

Leia também

SIGNATORY- International Fact-Checking Network
Etiquetas
VERDADEIRO
A informação está comprovadamente correta
VERDADEIRO, MAS
A informação está correta, mas o leitor merece mais explicações
AINDA É CEDO PARA DIZER
A informação pode vir a ser verdadeira. Ainda não é
EXAGERADO
A informação está no caminho correto, mas houve exagero
CONTRADITÓRIO
A informação contradiz outra difundida antes pela mesma fonte
SUBESTIMADO
Os dados são mais graves do que a informação
INSUSTENTÁVEL
Não há dados públicos que comprovem a informação
FALSO
A informação está comprovadamente incorreta
DE OLHO
Etiqueta de monitoramento
Seções
Arquivo