A PRIMEIRA AGÊNCIA DE FACT-CHECKING DO BRASIL

#Verificamos: Mensagem sobre o fim do iFood para iOS é verdadeira, mas vale apenas para entregadores

| Rio de Janeiro | lupa@lupa.news
02.dez.2020 | 14h04 |

Circula pelas redes sociais um aviso do fim do aplicativo iFood no sistema iOS para “focar em um só sistema e te oferecer a melhor experiência possível”. A mensagem recomenda cadastramento em celulares com o sistema Android. Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:

“Dia 02/12, o app sairá do ar em iOS. Assim, podemos focar em um só sistema e te oferecer a melhor experiência possível. Para continuar seu cadastro, é só acessar num celular Android”
Texto de imagem que circula no WhatsApp

VERDADEIRO, MAS

A informação analisada pela Lupa é verdadeira, mas vale apenas para entregadores. No dia 30 de novembro, o iFood emitiu o comunicado alertando que o aplicativo usado pelos prestadores de serviço seria descontinuado para celulares com sistema operacional iOS a partir do dia 2 de dezembro. Para consumidores, porém, ele continuará funcionando normalmente.

“No dia 2 de dezembro, o suporte do aplicativo para entregador será descontinuado na plataforma iOS. Dessa forma, a empresa foca todo o desenvolvimento para uma melhor experiência ao parceiro no sistema Android”, comunicou a assessoria de imprensa da empresa, por e-mail

Sendo assim, entregadores não conseguirão mais acessar o sistema usando iPhones e outros dispositivos com plataforma iOS a partir de 2 de dezembro. O aplicativo para produtos da Apple foi lançado somente em março deste ano.

Esta‌ ‌verificação ‌foi sugerida por leitores através do WhatsApp da Lupa. Caso tenha alguma sugestão de verificação, entre em contato conosco pelo número +55 21 99193-3751.

Editado por: Chico Marés

O conteúdo produzido pela Lupa é de inteira responsabilidade da agência e não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.

A Agência Lupa é membro verificado da International Fact-checking Network (IFCN). Cumpre os cinco princípios éticos estabelecidos pela rede de checadores e passa por auditorias independentes todos os anos

Esse conteúdo foi útil?

1 2 3 4 5

Você concorda com o resultado desta checagem?

Sim Não

Leia também

SIGNATORY- International Fact-Checking Network
Etiquetas
VERDADEIRO
A informação está comprovadamente correta
VERDADEIRO, MAS
A informação está correta, mas o leitor merece mais explicações
AINDA É CEDO PARA DIZER
A informação pode vir a ser verdadeira. Ainda não é
EXAGERADO
A informação está no caminho correto, mas houve exagero
CONTRADITÓRIO
A informação contradiz outra difundida antes pela mesma fonte
SUBESTIMADO
Os dados são mais graves do que a informação
INSUSTENTÁVEL
Não há dados públicos que comprovem a informação
FALSO
A informação está comprovadamente incorreta
DE OLHO
Etiqueta de monitoramento
Seções
Arquivo