Investigação conjunta da PF e da CGU revelou um esquema de fraudes no INSS, com a realização de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas. Publicações nas redes alegam que o presidente Lula derrubou uma lei de combate a fraudes na entidade, aprovada no governo Bolsonaro. É falso. A lei foi modificada pelo Congresso em 2022.
Circula nas redes sociais um vídeo em que uma mulher afirma que, em vista da fraude no sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o governo federal decidiu indenizar as vítimas. Para sacar o valor, seria necessário acessar um site. É falso. Trata-se de um golpe. O site não é oficial do governo. O vídeo foi criado com deepfake.
É falso que Andréia Sadi tenha questionado por que Lula está solto ao comentar a prisão de Fernando Collor. No Estúdio i da GloboNews, em 25 de abril de 2025, a jornalista criticou a incoerência de condenar toda a Lava Jato, mas não mencionou o nome de Lula.
Circula, nas redes sociais, a alegação de que a comitiva norte-americana que foi ao funeral do Papa Francisco era composta apenas pelo presidente Donald Trump e pela primeira-dama Melania. É falso. Registros oficiais demonstram que a comitiva estadunidense tinha outras pessoas.
Circula nas redes um vídeo afirmando que o Papa Francisco deixou um patrimônio milionário que envolve um carro da Lamborghini e um prédio de 20 andares. É falso. Francisco não possuía bens. O veículo foi um presente que o Pontífice recebeu da própria marca e optou por leiloar, e destinar o valor para projetos sociais.