A PRIMEIRA AGÊNCIA DE FACT-CHECKING DO BRASIL

Obrigado por pesquisar. Isso é refletir. Isso 
                é a causa da Lupa.

Aqui estão as repostas:

respostas

A reflexão é uma condição humana. É a capacidade de questionar o mundo, de buscar significados e relações. Quem reflete volta-se para si e, ao mesmo tempo, espelha o mundo.

Ao refletir, abre-se espaço para ponderar. Nesse espaço está a possibilidade de considerar. No espaço da reflexão se insere a busca pelo contexto e pelas visões que levam não só ao consenso, mas também ao debate aberto que impulsiona o construir - pessoal e coletivo.

Antes de ter certeza, é preciso ter dúvida. Essa é a nossa reflexão sobre 2020, o ano em que nos vimos frente a uma necessidade real de pensar sobre o que está além - do que vemos, do que ouvimos e do que acreditamos.

No nosso ano cinco, nos voltamos a nós mesmos, em um processo de reflexão. São cinco anos de jornalismo ético e transparente. Cinco anos de checagem independente e objetiva e de ações em busca de uma sociedade livre da desinformação. Uma sociedade que tenha autonomia para investigar, analisar e exercer sua real influência no ambiente digital.

Entendemos que o nosso papel até aqui não é definir o que é certo ou errado, mas ajudar você a opinar e agir, baseado em informação verificada. Não em pontos de vista ou dogmas, mas em estatísticas, dados e fatos, nas leis que ordenam a sociedade, nos registros históricos pacificados e nos estudos científicos consensuais.

Não fique entre acreditar em tudo e acreditar em nada

Desconfie, consuma informação verificada, reflita.