Tem certeza que deseja sair da sua conta?

Quem Somos

Bruno Nomura lupa@lupa.news

É repórter freelancer da Lupa. Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com passagem pelo Estadão.

Camila Callegari lupa@lupa.news

É analista de mídia paga, responsável pelo planejamento de campanhas de awareness e performance no Google Ads e redes sociais da agência.

Carol Macário lupa@lupa.news

É repórter freelancer da Lupa. Jornalista e pós-graduada em antropologia, trabalhou nos principais jornais de SC e idealizou a Revista Gulliver.

Catiane Pereira lupa@lupa.news

É Estagiária de Audiência & Engajamento. Cursa jornalismo na UFF e atua em projetos de comunicação comunitária.

Chico Marés lupa@lupa.news

É Coordenador de Jornalismo da Lupa, responsável pelo gerenciamento da redação na produção de conteúdos e pelo planejamento da área de jornalismo.

Cristina Tardáguila

Fundou a Agência Lupa e dirigiu a empresa de 2015 a abril de 2019. Diretora sênior de Programas do International Center for Journalists (ICFJ).

Dominique Gogolevsky lupa@lupa.news

Formada em Midialogia, é Analista de Educação da Lupa, atuando com planejamento, pesquisa e produção de formatos e conteúdos em educação midiática.

Douglas Silveira douglas@lupa.news

É Diretor de Operações. Cuida da gestão operacional, financeira, fiscal, contábil e pessoal da empresa, além das áreas de orçamento e precificação.

Flávia Campuzano flavia@lupa.news

Flávia Campuzano é Coordenadora de Operações da Agência Lupa, atuando na operacionalização de projetos, estratégia, parcerias e negócios.

Gilberto Scofield Jr. gilberto.scofield@lupa.news

Diretor de Marketing & Relacionamento. É responsável pela comunicação institucional e marketing da Lupa, além da comunicação interna e relacionamento.

Larissa Bispo lupa@lupa.news

É Coordenadora de Engajamento na Lupa, onde cuida de ampliar e consolidar o engajamento da plataforma com seus leitores em todos os seus canais.

Júnior Moreira Bordalo lupa@lupa.news

Júnior Moreira Bordalo é repórter freelancer da Lupa.

Marcela Duarte lupa@lupa.news

Coordenadora de Produto na Lupa. Gerencia projetos nas áreas de jornalismo e educação e atua na coordenação da área de Audiência & Engajamento.

Mariana Martins lupa@lupa.news

É Designer da Lupa desde 2015. É responsável pela identidade visual da agência e da produção de material audiovisual digital.

Maurício Moraes lupa@lupa.news

É editor da Lupa e trabalha com fact-checking desde 2014. Foi repórter da plataforma de janeiro de 2019 a julho de 2021.

Natália Leal natalia@lupa.news

É Diretora-executiva da Lupa. Como CEO, gerencia as quatro diretorias e os conselhos. É responsável pela governança e sustentabilidade financeira.

Nathália Afonso lupa@lupa.news

É repórter da Lupa desde janeiro de 2019, depois de trabalhar um ano na plataforma como estagiária.

Raphael Kapa lupa@lupa.news

É Coordenador de Educação, responsável pela estratégia de produtos que promovem a educação midiática como forma de combate à desinformação.

Raquel Moura lupa@lupa.news

É Coordenadora de Audiência e Impacto da Lupa, responsável pela estratégia e gestão das redes sociais.

Thuany Rodrigues lupa@lupa.news

É Analista Operacional da Lupa e produtora do programa LupaEducação.

Vivian Vecchi

Integra o time de Redes Sociais da Lupa, sendo a responsável pela gravação, edição e apresentação de notícias em formato verticalizado.

AS DEZ PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 
 
Agência de Jornalismo e Checagem Lupa S/A
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 330 – salas 603/604
Copacabana - Rio de Janeiro (RJ)

NA INTERNET

lupa@lupa.news
No Twitter: @AgenciaLupa
No Facebook: /LupaNews
SIGNATORY- International Fact-Checking Network
Etiquetas
VERDADEIRO
A informação está comprovadamente correta
VERDADEIRO, MAS
A informação está correta, mas o leitor merece mais explicações
AINDA É CEDO PARA DIZER
A informação pode vir a ser verdadeira. Ainda não é
EXAGERADO
A informação está no caminho correto, mas houve exagero
CONTRADITÓRIO
A informação contradiz outra difundida antes pela mesma fonte
SUBESTIMADO
Os dados são mais graves do que a informação
INSUSTENTÁVEL
Não há dados públicos que comprovem a informação
FALSO
A informação está comprovadamente incorreta
DE OLHO
Etiqueta de monitoramento
Seções
Arquivo