maratona piauí cbn de podcast

Marketing, redes sociais e tocadores serão pautas da segunda mesa do evento

Juliana Wallauer, do Mamilos, Ivan Mizanzuk, do AntiCast, e Paulo Vinícius Lima, do marketing da Rádio CBN são os convidados da mesa

29abr2019_22h33

No começo da tarde da Maratona Piauí CBN de Podcast, produtores de programas de sucesso falarão sobre estratégias pra fazer com que ouvintes escutem seus podcasts pela primeira vez e como fazer para mantê-los fieis.

Ivan Mizanzuk, do AntiCast, diz que muitos dos nomes convidados para o programa vieram de sugestões recebidas pelas redes sociais e que frequentemente as pautas são ideias propostas pelos ouvintes. “Esse tipo de interação já me salvou de semanas em que ideias de temas e convidados eram nulas. Hoje, muitas dessas pessoas são amigas e participantes frequentes do AntiCast“, diz Mizanzuk.

Juliana Wallauer, do Mamilos, diz que um dos aspectos mais importantes para engajar a audiência é a leitura de e-mails. “É através desse quadro que podemos de fato promover uma conversa entre o que a gente produz e como o conteúdo bate na audiência. Eles agradecem, trazem novos exemplos e olhares, contestam – sempre ampliando a discussão. É o momento de corrigir rota, de deixar transparente a diferença entre o que a gente planeja e o que de fato conseguimos produzir, de assumir nossas falhas e limitações. É o espaço para compartilhar o que a gente sente, e da audiência perceber o quanto também crescemos e aprendemos nesse processo, e assim fortalecer a percepção de que estamos em uma jornada compartilhada”, conta  a publicitária.

Um dos trabalhos de fidelização envolve o planejamento de redes sociais que engaje e que converse com quem está escutando o programa. Além disso, promoções, planos de distribuição, escolha de temas, análise de audiência, agregadores e plataformas de veiculação estarão entre as pautas da conversa que também terá a presença de Paulo Vinícius Lima, da equipe de marketing da Rádio CBN.

A mediação será de Kellen Moraes, coordenadora digital da Rádio Novelo.



Leia Também

Relacionadas Últimas

Maratona piauí CBN de podcasts em maio

Representantes de podcasts de jornalismo se encontram em evento no Rio de Janeiro

Assista às mesas da primeira edição da Maratona Piauí Serrapilheira

Cientistas e jornalistas conversaram sobre pesquisas de ponta realizadas no Brasil

Podcasters vão falar técnicas de roteiro e edição usados nos programas

Rodrigo Vizeu, do Presidente da Semana, Sarah Azoubel, do 37Graus, e Gabriela Viana, do Vozes, da CBN, são os convidados da primeira mesa do evento

Acompanhe a transmissão ao vivo da segunda Maratona Piauí CBN de Podcast

Encontro está sendo transmitido em áudio e em vídeo nos sites e redes sociais da piauí e da CBN

A história e os bastidores do Foro de Teresina

Apresentadores relembram início do programa, que completa um ano esta semana

Conteúdo patrocinado e anunciantes estão entre os principais modelos de financiamento

Diretor da CBN diz que programas em áudio são caminho para formar novos ouvintes

Interação com o público ajuda a ganhar e manter audiência

Fidelidade de ouvintes pode se transformar em financiamento coletivo e ajudar a manter podcasts

Os desafios e a rotina de contar histórias em podcast

Roteiro capaz de amarrar narrativas é segredo para um bom programa; dificuldade de financiamento é cotidiana

Mais textos
1

Onze bilhões de reais e um barril de lágrimas

Luis Stuhlberger, o zero à esquerda que achava que nunca seria alguém, construiu o maior fundo multimercado fora dos Estados Unidos e, no meio da crise, deu mais uma tacada

3

A metástase

O assassinato de Marielle Franco e o avanço das milícias no Rio

5

Kadafi pede para ser julgado por Congresso Brasileiro

ATLÂNTIDA - Escondido no mesmo bunker já usado por Osama Bin Laden, Darth Vader, Hitler e José Dirceu, o ditador Muammar Kadafi fez chegar à RedeTV! uma mensagem em áudio na qual impõe uma única condição para se entregar: "Só aceito sair se for julgado pelo Congresso Brasileiro. Me comprometo a acatar todas as ásperas reprimendas e duras punições pelas quais os nobres deputados, sempre zelosos do melhor cumprimento da lei, vêm se notabilizando ao longo dos últimos anos. Na semana seguinte, já com a ficha limpa, quero me filiar ao PMDB", declarou em árabe, com leve sotaque maranhense.

6

A última moda da vida eterna

O ponto de Nova York onde ficava a megastore da Virgin vira uma loja que embrulha roupa barata com o Evangelho

7

Black Blocs anunciam lista de convocados para a Copa

AVENIDA PAULISTA - Centenas de vândalos atrapalharam o trânsito nesta manhã em São Paulo para anunciar a lista de black blocs convocados para a Copa. "Apostamos na força do nosso grupo e esperamos fazer uma boa campanha, com muita humildade, sempre respeitando os adversários", explicou um mascarado.

8

Reviravolta: FHC é pai de Strauss-Kahn

SORBONNE - Exames de DNA feitos na madrugada de ontem revelaram que Fernando Henrique é, sim, pai de Dominique Strauss-Kahn, do Real, do Cruzado, do Plano Bresser e da SUNAB, e não, como se pensava, de uma camareira da Guiné que trabalhava no hotel Sofitel de Nova York. "Recentemente, tenho ficado mais distraído e confesso que assinei o primeiro exame sem ler", festejou o ex-presidente, botando um baseado na roda. Também são seus filhos a Guarânia paraguaia, o Dólar nigeriano e o Franco senegalês.

9

Uma temporada nos confins

Lá ninguém sabia quem eu era, lá eu podia fazer o que bem entendesse

10

Facebook insere a tag “sátira” em blog de Rodrigo Constantino

BRAZIL - Ciente do risco de que o blogueiro Rodrigo Constantino seja levado a sério, o Facebook prometeu inserir automaticamente a tag "sátira" a cada vez que um texto de sua autoria for compartilhado. "Os brasileiros não sabem distinguir os blogs de humor dos sites noticiosos. Vamos intervir para acabar com essa zona nebulosa", explicou Mark Zukerberg, com um sorriso irônico de canto de boca.