Milton e Augusto Nascimento: agora, uma das raras reações do cantor é chamar o filho para se sentar ao seu lado no sofá com almofadas estampadas com capas de álbuns dos Beatles CRÉDITO: JULIANO ROCHA_2025
Pai e filho
A história de Augusto e Milton Nascimento – que recebeu o diagnóstico de demência
João Batista Jr. | Edição 229, Outubro 2025
Em janeiro deste ano, causou alvoroço a notícia de que Milton Nascimento participaria de um show na casa de espetáculos Vivo Rio, no bairro do Flamengo. Como o artista está aposentado dos palcos desde 2022, quando fez 80 anos e encerrou uma turnê mundial, a apresentação seria uma raríssima oportunidade de vê-lo ao vivo. O show tinha um objetivo precioso para Milton: arrecadar fundos para a Portela, que decidira fazer do cantor o tema do seu desfile na madrugada de 5 de março no Sambódromo.
Poucos dias antes do espetáculo no Vivo Rio, Milton mandou dizer à direção da Portela que estava com vontade de ir à quadra da escola de samba para retribuir a homenagem que iriam lhe fazer e para cantar acompanhado da bateria. Era uma forma de agradecer aos músicos, costureiras, carpinteiros, pintores, ferreiros, escultores, aderecistas, passistas e todos aqueles que ajudariam a levar para a Marquês de Sapucaí o desfile Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol – Uma homenagem a Milton Nascimento.
Reportagens apuradas com tempo largo e escritas com zelo para quem gosta de ler: piauí, dona do próprio nariz
ASSINE