diário da Dilma

Caranguejo não criou pescoço pra não ser enforcado

Reclamam do médico cubano? Pois terão curandeiros da floresta!

Sonhei que a candidática me jogava no topete um balde de água transposta do São Francisco
Sonhei que a candidática me jogava no topete um balde de água transposta do São Francisco ILUSTRAÇÃO: CACO GALHARDO_2014

1º DE AGOSTO_Tudo bem que agosto é um mês agourento, mas eu precisava começar com um compromisso logo às nove e meia da matina? E com o Guido! Pelo menos, vou almoçar com o primeiro-ministro do Japão. Pedi pra prepararem uma porção generosa de Hot Philadelphia.

2 DE AGOSTO_Não aguento mais tanta incompetência. É tão complicado assim passar manteiga sobre a torrada sem deixar espaços vazios? Mamãe simplesmente não consegue! Pena que não posso demiti-la.

3 DE AGOSTO_Estou me divertindo com o aeroporto do Aecinho. Que gente amadora. O Anastasia não merecia, coitado.

Chocada com a imparcialidade da Folha de S.Paulo. O que houve?



4 DE AGOSTO_Cristina K. me ligou esbaforida, pedindo para reduzir a taxação do pancake exportado para a Argentina. Implorou! Disse que manda o Messi para o Corinthians. Sei não. Da última vez que fui lá, ganhei uma aposta envolvendo o Cauã Reymond. Era para eu ter faturado uma caixa de alfajores, mas a Cris me deu o calote.

7 DE AGOSTO_Menino do Rio/ calor que provoca arrepio,/ lara-laraiá, lariri… Hoje é aniversário do homem que guia minha vida pública, pessoal e transcendente. Um líder que desde a década de 60 vem mudando o Brasil para melhor. Parabéns, Caêêê! Acho que vou mandar divulgar uma nota oficial da Presidência.

8 DE AGOSTO_Já decidi: vou sapecar um PAC 3 para animar essa campanha muxoxa. Pensei em algo bombástico, como voos tripulados para a Lua, com direito a acompanhante e champanhe, a serem sorteados entre o pessoal que está na fila do Minha Casa, Minha Vida.

9 DE AGOSTO_Ué!? Não sabia que era proibido mexer na Wikipédia.

11 DE AGOSTO_Meu São Marighella, como esse Roger foi ultrajante com o fofo do Marcelo Rubens Paiva. E eu, que gostava tanto daquela música da galinha Marylou. Só me faltava essa: um roqueiro neocoxinha.

A Abin me informou que aquela bonitinha da Marina Ruy Barbosa foi flagrada almoçando sem aliança. Aí tem!

12 DE AGOSTO_Gilbertinho veio me falar desse Artur Avila. Que bafo, menina: como é que consegue ganhar a Medalha Fields e ainda manter a barriga tanquinho? Mandei sondar esse menino pro Banco Central. Tombini que se cuide.

13 DE AGOSTO_A morte do Eduardo me arrasou. Vontade de sumir.

14 DE AGOSTO_Só topei receber esse Joesley no meu gabinete porque achava que o Toni Ramos vinha junto. Já tinha até ensaiado: Mas é Friboi?

15 de AGOSTO_A Abin avisou que a Marina será candidata. A essa altura até o copeiro já sabe. Que saudade da KGB.

18 DE AGOSTO_Que gente mais falsa! O Bonner chegou tentando me seduzir com aquele cabelo meio grisalho, aquele corpo meio atlético, aquela voz meio aveludada. A Poeta perguntou meu signo e disse que temos o mesmo ascendente. Não dei intimidade. Caranguejo não criou pescoço pra não ser enforcado.

O último homem que interrompeu uma frase minha foi enviado para o Consulado da Sibéria. Ódio daqueles dois. Dei quatro bicos na canela da Poeta por baixo da mesa. E o João Santana ainda me obrigou a sorrir no final.

19 DE AGOSTO_Quase caí da cadeira quando me vi no horário eleitoral. Estou a cara da avó da Mônica, aquela dentuça! Gastei uma fortuna de laser, botox, creme de ninho de passarinho, ioga facial pra aparecer assim?

Chamei o João e mandei trocar o cinegrafista, o iluminador, a figurinista. Ameacei: se não melhorar, troco ele também. Que se cuide!!

20 DE AGOSTO_Verdade seja dita: tirando minha fuça bolachuda, essa minha propaganda tá demais. Até eu acreditei que o Brasil tá crescendo, gerando empregos e fazendo uma penca de obras importantes. E o jingle? “Diiiiiiilma, Coração Valeeeeente” não sai da minha cabeça. Esse João é um gênio!

A batata da Gracinha está assando. E os imóveis que ela passou pros filhos? Umas merrecas. Eu não declararia uma casa na Ilha do Governador. Não é por causa do fisco, não. É vergonha mesmo.

21 DE AGOSTO_Dilminha superstar foi filmar a transposição do São Francisco. Me senti Elizabeth Taylor em Cleópatra. Que estrutura o João montou, parecia Hollywood! Se o cinema brasileiro tivesse essa infra, Woody Allen já teria dirigido quinze filmes no Rio de Janeiro.

O Lula continua criando caso. É mais fácil ter acesso prévio às perguntas da CPI do que saber com antecedência o que ele vai falar no meu horário eleitoral. Agora deu pra criticar “certa imprensa que gosta mais de fazer política do que informar bem”. Que dê nome aos bois. Desse jeito me deixa mal com todo mundo.

22 DE AGOSTO_Nada é tão ruim que não possa ficar pior. Agora vem aquela santa madre dos seringais e sua corte de pererecas e bagres para me azucrinar a vida. Ainda vão sentir saudade de mim quando ela exigir, como contrapartida do Bolsa Família, arroz integral no almoço, quinoa no jantar e bicicleta como meio de transporte.

Reclamam do médico cubano? Pois vão ter curandeiros da floresta… Como estou má!

23 DE AGOSTO_Tenho uma amiga em São Paulo que me chamou pra ver o show do Jerry Adriani no Clube Pinheiros, hoje à noite. Ele é um pão! Era o que eu mais gostava da Jovem Guarda. Mas até novembro minha agenda está comprometida com essas chatices de comícios, carreatas, encontros com crentes, pastores, babalorixás, bispos, movimentos dos sem-qualquer coisa, e o Lula, o Lula, o Lula. Estou tendo alucinações com o barbudo.

24 DE AGOSTO_Tive um pesadelo horrível: a sonhática chegava por trás e jogava um balde de água gelada no meu topete. Dizia com aquela voz de taquara rachada que era para o bem da ciência. No meu quengo não, violão. Vá regar seus girassóis em outros lençóis!

25 DE AGOSTO_E não é que até esse Skaf anda fugindo de mim! Quem ele pensa que é, com aquela fuça de Pantera Cor-de-Rosa? Avisei o Michel: se continuar sabonete, tiro 3 mil cargos comissionados do PMDB.

26 DE AGOSTO_Marina quer o apoio de Lula e FHC. Se é assim, eu quero ter uma relação de poliamor com o George Clooney, o Chay Suede e o Lobão.

Ufa! A maré está virando. Torci tanto para o Modern Family no Emmy. Adoro aquele conceito de família espalhadona, que inclui gays, latinos e uma criança adotada. Pena que o João não me deixa dizer essas coisas no horário eleitoral.

27 DE AGOSTO_Assim que saiu o Ibope, Lula ligou: “Parece que a Cantareira subiu 3 centímetros e ultrapassou o Aécio nas pesquisas.” Pela primeira vez, ri de uma piada dele. Concordamos que a candidática vai dar trabalho.

Adooooooooooro debate com nanicos! Me lembra show de calouros no Clube do Bolinha. Mas o que é que estou fazendo ali, discutindo com o pastor e o do bigode? E a Luciana Genro, com aquela cara de samambaia murcha? Tinha até esquecido que ser de esquerda era tão chato.

Agora, gostei daquele Eduardo Jorge: seguro, charmoso, falando umas verdades. Senti falta do Eymael.

A candidática estava sem a flecha no pescoço e pronunciou “perca” várias vezes. Temos chances.

28 DE AGOSTO_Lobão me mandou um WhatsApp perguntando qual tintura aquele Levy Fidelix usa no bigode. Mandei o Kamura investigar.

Leia também

Últimas Mais Lidas

Vacina sim, mas qual?

O uso disseminado de máscaras pode expor a população a quantidades minúsculas de Sars-CoV-2 e aumentar a proporção de casos assintomáticos de Covid-19?

Onde há fumaça…

… há o Pantanal em chamas, um vírus disseminado e o abandono da cultura – as marcas do governo do capitão

A primeira onça

Biólogo relata dia a dia de expedição para rastrear felinos e mergulha em região do Pantanal onde a ameaça do fogo convive com um pedaço de natureza que ainda resiste

Vacina a jato

Contra a Covid-19, empresas e OMS analisam liberar produto com 60% de eficácia, mas pesquisadores debatem riscos éticos e sanitários

A Bíblia e a bala

Nas polícias, setores evangélicos pentecostais dão sustentação às posições mais radicais do bolsonarismo

No meio do fogo, entre o atraso e o retardante

Diante do avanço das queimadas no Pantanal, governo de Mato Grosso apela a produto químico de efeitos ainda desconhecidos no meio ambiente após longo tempo de uso

Mais textos
1

R$ 0,46 no tanque dos outros

Agora, caminhoneiros grevistas usam WhatsApp para defender queda da gasolina, de Temer e da democracia

2

A vida e a morte de uma voz inconformada

Os últimos momentos de Marielle Franco, a vereadora do PSOL executada no meio da rua no Rio de Janeiro sob intervenção

4

Ray Kurzweil e o mundo que nos espera

Uma entrevista com o inventor e futurólogo americano

5

90

7

Cientistas em rede

Em tempos de web 2.0, os pesquisadores interessados em interagir com colegas de todo o mundo com quem dividem os mesmos interesses acadêmicos têm à sua disposição uma série de plataformas para trocar informações sobre novos estudos e congressos. O ecossistema das redes sociais para cientistas está cada vez mais diverso. Entre serviços parecidos com o Facebook e portais para o compartilhamento de arquivos, tem opções para todos os gostos – inclusive para quem busca uma alma gêmea num laboratório.

9

Bolsonaro não queria sair da Santa Casa

A história de como a família do presidenciável dispensou o Sírio-Libanês, contrariou a vontade do candidato de ficar em Juiz de Fora e aceitou a proposta do tesoureiro do PSL de levá-lo para o Einstein

10

Military Fashion Week

Nelson Jobim übersexy e hiperbélico no the piauí herald