horóscopo

Horóscopo por Chantecler

Cuidado com a fatalidade maledicente do populacho

Chantecler
O animado Baile do Zodíaco: o touro ficará melhor depois de um eletrochoque, a virgem sonhou que contara 177 322 grãos de feijão, e o <i>trikster</i> é um exu que mora no fundo dos seres que se levam muito a sério
O animado Baile do Zodíaco: o touro ficará melhor depois de um eletrochoque, a virgem sonhou que contara 177 322 grãos de feijão, e o trikster é um exu que mora no fundo dos seres que se levam muito a sério

Sendo o único colunista tão anônimo quanto exclusivo de piauí, Chantecler é uno e múltiplo. Mas não infalível. Numa tentativa anterior, escrevi o que não devia, como se fosse outro ─ resultado de um transe profundo, talvez provocado pelas maléficas influências do pensamento único, que também assola a astrologia.

Outra hipótese, que ocorre freqüentemente com seres de profunda espiritualidade, é que o transe tenha trazido à tona meu trickster (uma espécie de Exu), o moleque travesso e perigoso que mora no fundo de todos os seres que se levam muito a sério.

ÁRIES [21.03_20.04]



Seu senso de competitividade ─ “atacar, lutar e afirmar-se!” ─ se exercitará com toda a voracidade. Nesse caso, aconselho-o a tornar-se psicanalista, com formação na Argentina. Como se sabe, nesse país 12,3% da população economicamente ativa são analistas. Filie-se a uma das 37 seitas internacionais em que se divide o movimento e combata até a morte seus rivais. O principal método empregado para eliminar fisicamente os dissidentes consiste no emprego de bonequinhos haitianos de vodu devidamente espetados.

TOURO [21.04_20.05]

Touro é o signo do enraizamento e do grau supremo de inércia. Este mês, sua vida profissional, amorosa, familiar, etc. não mudará absolutamente nada, nem para o bem, nem para o mal. Elevado, assim, ao extremo da rotina, sua saúde espiritual será posta à prova. Se não resistir, procure internar-se numa clínica de prestígio. Se morar no Rio, procure a melhor delas ─ a Casa de Saúde Dr. Adail Eiras, situada no subúrbio de Anchieta (rua Salvífico Guimarães, 189 ─ fundos). Lá ainda se aplica o velho e eficaz aparelho de eletrochoque, um deles vendido clandestinamente pelo general Contreras, ex-chefe da polícia secreta do saudoso estadista Augusto Pinochet. Neste caso, excepcionalmente, não aceitarei a comissão que os diretores da clínica costumam me fornecer, em nome do humanismo.

GÊMEOS [21.05_20.06]

Aqueles que lerem estas linhas e nelas tiverem fé sofrerão o impacto terrível de uma regressão psicológica, sem mudança no aspecto externo do indivíduo. Haverá pessoas de terceira idade que regredirão não só à primeira como à fase oral do ser humano. Atingidos pela febre do eterno retorno, alguns procurarão voltar, de facto, ao útero materno, o que nos parece fisicamente impossível. Após cerca de 40 dias, todos voltarão ao estado normal, sem guardar lembranças do período regressivo, inclusive das fraldas e chupetas. Mas se algum mais aventureiro tiver conseguido chegar ao útero materno, esse nunca abandonará o lugar de onde ninguém devia ter saído

CÂNCER [21.06_22.07]

O canceriano costuma recusar-se a crescer e amadurecer. Daí vêm as dificuldades de sua vida amorosa. Este pensamento do filósofo espanhol Ortega Y Gasset pode conduzi-lo à libertação: “Se o homem anda com mulheres, é corno; se com homens, é homossexual; se sozinho, é impotente”. Dada essa fatalidade maledicente do populacho, ignore-a. Console-se com o aforismo de outro grande pensador ibérico, o visconde de São Tirso: “Se todos falassem apenas o que sabem, reinaria no mundo um admirável silêncio.”

LEÃO [23.07_22.08]

Perigo para o leonino, que almeja sempre ser o centro das atenções ─ como o sol. Entregue-se à mais humilde das ciências experimentais, baseando-se nas seculares tradições de sabedoria popular: os provérbios. Teste-os em seu sentido literal ─ o figurado não existe. Eis exemplos preciosos: “de grão em grão a galinha enche o papo”, “de pequeno se torce o pepino”, “cão que ladra não morde”, “mais vale um pássaro na mão que dois voando”, etc. Em sua observação participante, dedique pelo menos uma hora a cada provérbio. Não confunda pepino com pássaro, sob pena de crime ecológico.

VIRGEM [23.08_22.09]

Tímido e inibido, o virginiano vive fanatizado pelo detalhe. Por isso, se realiza em profissões como contador, revisor, processador de dados, fiscalizador de estoques. Prefere trabalhar como assalariado e odeia o excesso de liberdade típico dos autônomos e dos patrões. Seu sonho oculto, que aparece quase todas as noites, é o de tornar-se escravo de um amo severo, mas detalhista. Um virginiano já sonhou, inclusive, que passava os dias contando escrupulosamente os grãos de feijão de um saco gigantesco, separando os carunchados dos de boa qualidade. Acordou quando já tinha anotado 177 322 grãos, dos quais 11 730 carunchados.

LIBRA [23.09_22.10]

Os librianos são seres divididos: de um lado, incapazes de tomar decisões; de outro, temerosos das incertezas do futuro. Por isso, recorrem a todo tipo de perversões, tais como consultas a horóscopos ortodoxos e videntes que utilizam abominações ligadas a pirâmides, tarô, numerologia, etc. Seja radical e opte pela mais segura novidade nesse campo: a dactilodiagnose, que prevê o futuro com exatidão matemática, através da observação do movimento de abrir e fechar da mão esquerda. Por questões neurológicas, é indispensável que o cliente seja maneta. Atento ao problema, o SUS já providenciou um serviço gratuito de amputação da mão direita em todos os hospitais públicos do Brasil.

ESCORPIÃO [23.10_21.11]

Como indivíduo dedicado a tarefas ligadas à morte e à tecnologia, você investirá todos os seus esforços numa invenção que o imortalizará: o celular além-túmulo. A comunicação com o mundo exterior, superando a barreira do caixão e de sete palmos de terra, eliminará o pavor comum a todos de ser enterrado vivo. Milionário com a venda da patente, torne-se filantropo, garantindo que até os indigentes tenham direito a esse kit vivo.

SAGITÁRIO [22.11_21.12]

O sagitariano é apaixonado pelas viagens e pelo conhecimento de culturas exóticas. Neste mês você será vítima de um satori invertido: todos os lugares e pessoas são iguais. Em seguida, descobrirá que o ponto de chegada não interessa, mas apenas o trajeto, a viagem em si mesmo. Nesse caso, escolha o trem transiberiano, que vai de Vladivostok a Pequim em 38 horas. Faça cinco viagens seguidas de ida e volta, sem jamais sair das estações das duas cidades. Depois de 380 horas desse árduo exercício, você poderá dizer com orgulho que não conhece Pequim e Vladivostok.

CAPRICÓRNIO [22.12_20.01]

Melancólico, frio e seco, você vai ter de lidar com a idéia fixa do suicídio. Sua salvação está na literatura. Evite absolutamente qualquer livro de auto-ajuda e procure, ao contrário, obras de auto-aniquilamento, que agirão sobre você segundo o princípio da homepoagia. À leitura de autores como Schopenhauer, Kierkegaard, Beckett e St. Exupéry, você notará que pessoas tão melancólicas nunca interromperam sua produção, não se suicidaram e, sobretudo, jamais abriram mão de seus direitos autorais. A vida é bela.

AQUÁRIO [21.01_19.02]

Há mais de 20 anos, no 1º Congresso da Escola Herética da Lapônia, dirigida pelo mestre Mika Waltari, foram apresentadas as provas da não existência de Plutão, só agora divulgada oficialmente com o eufemismo de “planeta-anão”. O mesmo fenômeno vai se repetir até o reconhecimento internacional da não existência deste signo, revelada recentemente pelo astrofísico Karl Loewental, membro secreto da escola lapã. Só então o mundo se preparará para controlar a horda de párias desesperados e rejeitados por todos os seres humanos com signo.

PEIXES [20.02_20.03]

Impulsos místicos levarão o pisciano à busca da sanidade. Você tentará emular o mais humano e unânime dos santos, Francisco de Assis. Siga o seu modelo, mas sem esquecer o princípio da realidade. Em 1999, pesquisadores da Universidade de Bolonha revelaram documentos inequívocos de que há uma nódoa na vida do santo. No dia 18 de outubro de 1226, numa de suas habituais conversas com bichos, São Francisco repreendeu severamente um pássaro rebelde de bico preto e peito azul-piscina. Na mesma noite, o pássaro se suicidou atirando-se, em pleno vôo, contra um rochedo. Inconsolável com seu erro, São Francisco tomou a decisão de nunca mais falar com ser vivo nenhum ─ homem ou animal ─ e passou a empregar uma linguagem de gestos. Esses gestos foram a origem da linguagem dos surdos-mudos usada atualmente.

Chantecler

Leia também

Últimas Mais Lidas

Na piauí_167

A capa e os destaques da revista de agosto

Dispositivo de alerta

Morador provisório do Alvorada mostrou não estar à altura do cargo para o qual foi eleito, assim como seu clã de três zeros

Bolsonaro, o favorito?

Se não aumentar atual taxa de aprovação, presidente chegará a 2022 em situação desconfortável; até lá, arma a retranca e joga a torcida contra o juiz

No app da inclusão

Jovens negros da periferia apostam na tecnologia como ferramenta contra o racismo

Foro de Teresina #111: A república rachada de Bolsonaro

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Álcool, pancadas na cabeça e poluição, novos riscos para o Alzheimer

Teste aponta propensão para a doença vinte anos antes de sintomas aparecerem; estudo inédito identifica três novos fatores a evitar para não desenvolver o mal

Moral religiosa é mais forte no Brasil do que em países com renda parecida 

Diretor de escola de Oxford analisa pesquisa global do Pew Research sobre moralidade e fé e explica por que a cultura brasileira faz do país um ponto fora da curva na questão

Mortes visíveis – o reencontro de Sérgio Ricardo, Dib Lutfi e Glauber Rocha

Contaminados pelo novo coronavírus, milhares de mulheres e homens perderam a vida – morreram de Brasil

De Quixeramobim a Oxford

Como um estudante do interior do Ceará se tornou um dos pesquisadores no rastro do genoma do Sars-CoV-2

Mais textos
2

Deus e o Diabo estão nos detalhes

Notas sobre a importância do desimportante

3

A morte e a morte do Capitão América

Baudrillard, o franco-atirador da teoria de que tudo é ilusão, mandou o Capitão América desta para a pior

4

Carbonos do pop

Falsos gringos e indústria cover no lado B da canção brasileira

5

Por que as crianças gostam de Valtidisnei

De como me perdi de minha família ao ver Pinocchio, fui parar num reformatório, e a reencontrei numa sessão de Bambi

6

O taxista carioca

Armando Japiassú dirige com o cotovelo para fora, finge que o ar-condicionado quebrou agorinha mesmo e definitivamente não acredita que a reta seja o caminho mais curto entre dois pontos 

7

Uma arma, dois assassinatos e uma só tragédia no Rio

Como uma mesma pistola 9 mm de uso restrito está diretamente ligada às mortes de um sniper e de um PM em menos de 24 horas na capital carioca

9

A guerra do Cashmere

Como João Doria Júnior se tornou candidato a prefeito e implodiu o PSDB de São Paulo

10

Dentro do pesadelo

O governo Bolsonaro e a calamidade brasileira