horóscopo

Horóscopo por Chantecler

Quem não faz, leva

Chantecler

O zodíaco é uma caixinha de surpresas. São doze signos no céu e os quatro elementos na Terra divididos em dois tempos de 45 minutos, fora os descontos. E no mapa astrológico, também é o tal negócio: quem não faz, leva.

 

ÁRIES [21.03_20.04] Os arianos são criativos, adaptam-se a qualquer situação, mas costumam ser um pouco precipitados. As qualidades de Áries incluem natureza agressivamente extrovertida, curiosidade e jovialidade, inocência resiliente e espírito inquieto e selvagem. Entre os traços negativos estão a cobiça, a rudeza e uma austera, apagada e vil tristeza. O planeta regente é Marte, o elemento é Fogo, Botafogo, e a anatomia é a Cabeça. E bota cabeça nisso.
ADOLF HITLER (20 de abril) era ariano puro, de carteirinha. GUGU LIBERATO (10 de abril), apresentador de televisão, também. Mas, ao contrário do ditador alemão, Gugu é fofo e está sempre sorrindo.

 

TOURO [21.04_20.05] É o signo das posses e dos valores. O taurino valoriza a qualidade de vida, o conforto, a beleza e prazeres como morar bem, ter boa aparência e alimentação farta. Interessam-lhe atividades ligadas à terra, à natureza, à estética e às artes. Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência, possessividade. Dia da semana: sexta-feira. Cores: rosa e verde claro. Pedras: quartzo rosa, turmalina rosa, safira.
SADDAM HUSSEIN (28 de abril) era taurino telúrico, e por isso mesmo passou um tempão escondido num buraco cavado na terra. Não adiantou muito. Consumista e gastador, acabou enforcado em dívidas. SIGMUND FREUD (6 de maio) também era touro e, preocupado em acumular bens materiais, fundou a Psicanálise.

 

GÊMEOS [21.05_20.06] Os geminianos são comunicativos, inteligentes, flexíveis, imaginativos e generosos. Devido a sua dualidade, no entanto, têm um grande conflito interno. Precisam sempre de mudanças e movimentação. São contraditórios, inconseqüentes e superficiais. Seu elemento é o Ar; o planeta regente, Mercúrio; a cor, o fúcsia; e a pedra é o basalto.
DONALD TRUMP (14 de junho) é gêmeos, CHE GUEVARA (14 de junho) também. MARCELO MADUREIRA (24 de maio), idem. Donald Trump ficou rico com negócios imobiliários, Che Guevara preferiu investir em camisetas com a sua estampa. Marcelo Madureira até agora não ficou rico.



 

CÂNCER [21.06_22.07] Sedutor e sensual. O amor de câncer tem sempre algo de contos de fadas, com a sua princesa, o seu príncipe encantado, mas também com uma maldição a combater e monstros ameaçadores. O humor do canceriano é extremamente mutável e, em algumas ocasiões, tende a ser rabugento e agressivo, uma vez que sua necessidade de autodefesa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma de suas características fundamentais. Os cancerianos costumam ser muito capacitados intelectualmente, e extremamente ligados às artes e à poesia.
DIANA, PRINCESA DE GALES (1º de julho) e CAMILLA PARKER BOWLES (17 de julho), que tem o título real de duquesa da Cornualha, são nativas de câncer. A ovelha DOLLY (5 de julho), assim como GEORGE W. BUSH (6 de julho), também. Alguma coisa eles devem ter em comum.

 

LEÃO [23.07_22.08] Personalidade vibrante e espírito de liderança. Mas, muitas vezes, embriagados pela admiração dos outros, podem se tornar presunçosos e orgulhosos. Por isso, devem evitar a tendência para a arrogância, a soberba e o egoísmo. Leoninos costumam ser bonitos e elegantes, e têm charme admirável, que pode conquistar qualquer pessoa ao seu alcance. Como era de esperar, são um algo egocêntricos. Planeta: Urano. Cor: magenta. Pedra: paralelepípedo.
FIDEL CASTRO (13 de agosto), FERNANDO COLLOR DE MELLO (12 de agosto), NAPOLEÃO BONAPARTE (15 de agosto) e o imperador CLÁUDIO NERO (1º de agosto) são todos nativos de Leão. Cláudio Nero nunca achou que fosse Napoleão, Napoleão nunca achou que fosse Nero. Collor achava que era os dois, mas hoje diz que é o Al Gore.

 

VIRGEM [23.08_22.09] Mente aguçada e dom da oratória. Hábito de entrar em detalhes desnecessários. Engraçado e leal, o virginiano sabe o que fazer na hora certa e na hora errada. Gosta de fazer amigos. Inteligente, amigo, está sempre disposto a ajudar.
MADRE TERESA DE CALCUTÁ (27 de agosto), MICHAEL JACKSON (29 de agosto) e ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (4 de setembro) são todos virgens ─ quer dizer, garantido mesmo só a Madre Teresa de Calcutá. Quer dizer, sei lá. Não boto a mão no elemento fogo. Cor: desbotada. Planeta: Xuxa. Pedra: no sapato.

 

LIBRA [23.09_22.10] Para esse signo, tudo devia ser perfeito, simétrico e harmonioso. O libriano acredita na justiça e na igualdade, e raramente demonstra agressividade, impaciência, tédio e vontade de dar umas porradas no Valdir Pires. Como os outros dois signos do ar, é inteligente e um pouco avoado. É difícil encontra rum libriano que não seja bonito, pois eles buscam sempre o belo e, portanto, possuem grande beleza, tanto física como aritmética. Libra tem uma enorme aura de luz e um espírito bastante elevado. Cor: roxa ou marrom. Planeta: Saturno. Pedra: da Gávea.
Dois librianos célebres são MAHATMA GANDHI (2 de outubro) e ALEXANDRE FROTA (14 de outubro). Frota atuou em diversas telenovelas, foi casado com Cláudia Raia, participou da Casa dos Artistas no SBT, onde se destacou ao lado de Supla, e também posou nu para a revista brasileira G Magazine. Só ficou famoso, porém, ao protagonizar filmes pornô. Convidado para posar para a G Magazine, Gandhi recusou a oferta: achou o cachê muito micho. Por isso, ainda não é famoso no Brasil.

 

ESCORPIÃO [23.10_21.11] Os adeptos de astrologia classificam os escorpiões como pessoas inteligentes, arrojadas e que não temem obstáculos, podendo se tornar cruéis com quem atravesse seu caminho. E, o que é pior, o escorpião ataca com o rabo. Apaixonados e emotivos, costumam disfarçar a sua grande fragilidade emocional.
LUIS INÁCIO LULA DA SILVA (27 de outubro) e JOSEPH GOEBBELS (29 de outubro) são escorpiões. Goebbels foi o ministro da Propaganda de Hitler, figura-chave do regime, conhecido por seus dotes retóricos. Era um dos poucos líderes nazistas que tinham concluído os estudos superiores. JOSÉ DIRCEU (16 de março) é Peixes. Planeta: Brasília. Cor: amarela. Elemento: álcool etílico.

 

SAGITÁRIO [22.11_21.12] Os sagitarianos concentram sua atenção no alvo que desejam atingir.
São amantes dos esportes e das viagens. Se interessam pela aquisição do conhecimento da mesma forma que cuidam da sua liberdade. Sendo um signo de fogo, é mutável. Essa capacidade de desprendimento e mobilidade é experimentada ao máximo, fazendo do sagitariano um sábio ─ ou, pelo menos, é assim que ele gostaria de ser. Quer sempre o que está além, gosta de romper barreiras e ultrapassar limites e tem uma auto-estima que o leva a um otimismo inabalável, e por vezes demasiado infantil. JOSEF STÁLIN (6 de dezembro) e WOODY ALLEN (1º de dezembro) são sagitarianos diplomados. Felizmente não foram contemporâneos: Stálin teria mandado fuzilar Woody Allen.

 

CAPRICÓRNIO [22.12_20.01] O capricorniano é organizado e prático. Tem charme e orgulho. Possui uma tendência a ser ligado a coisas materiais (negócios) e é tido pelos outros como uma pessoa pé-no-chão. O capricorno MAO TSÉ-TUNG (26 de dezembro) comandou a Grande Marcha toda de pé no chão. JESUS CRISTO (25 de dezembro) sempre foi um sujeito pé-no-chão e, parece, foi capricorno da Maria Madalena. Planeta: Plutinho. Elemento: terra. Pedra: turmalina.

 

AQUÁRIO [21.01_19.02] Generoso e franco, o aquariano tem mania de prometer mais do que realmente pode fazer. Excêntrico, futurista, inovador, do contra, possui um intelecto elevado, uma opinião forte e um grande senso de justiça. É extremamente individualista e totalmente despreconceituoso. Pessoas que nascem sob o signo sabem se adaptar a qualquer lugar, sem precisar sofrer com isso.
CHARLES DARWIN (12 de fevereiro) é um aquariano típico.

 

PEIXES [20.02_20.03] Os adeptos do zodíaco classificam a modéstia como sendo a principal característica dos piscianos. São sensitivos, e superam com facilidade os problemas, que vão aparecendo. Distraídos, sensíveis, fofos, têm dotes artísticos. Entre os peixes mais importantes destacamos OSAMA BIN LADEN (10 de março), ALBERT EINSTEIN (14 de março) e CHUCK NORRIS (10 de março). Metal: pesado. Elemento: atômico. Cor: parda.

Chantecler

Leia também

Últimas Mais Lidas

No app da inclusão

Jovens negros da periferia apostam na tecnologia como ferramenta contra o racismo

Foro de Teresina #111: A república rachada de Bolsonaro

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Álcool, pancadas na cabeça e poluição, novos riscos para o Alzheimer

Teste aponta propensão para a doença vinte anos antes de sintomas aparecerem; estudo inédito identifica três novos fatores a evitar para não desenvolver o mal

Moral religiosa é mais forte no Brasil do que em países com renda parecida 

Diretor de escola de Oxford analisa pesquisa global do Pew Research sobre moralidade e fé e explica por que a cultura brasileira faz do país um ponto fora da curva na questão

Mortes visíveis – o reencontro de Sérgio Ricardo, Dib Lutfi e Glauber Rocha

Contaminados pelo novo coronavírus, milhares de mulheres e homens perderam a vida – morreram de Brasil

De Quixeramobim a Oxford

Como um estudante do interior do Ceará se tornou um dos pesquisadores no rastro do genoma do Sars-CoV-2

Respirador dá fôlego a devedor

Ministério da Saúde contrata para fornecer ventiladores empresa que deve pelo menos 75 milhões de reais em impostos federais, estaduais e municipais

Foro de Teresina #110: Bolsonaro e o partido da boquinha

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Mais textos
2

O que é fascismo

Quando uma palavra se transforma em palavrão

3

Deus e o Diabo estão nos detalhes

Notas sobre a importância do desimportante

4

O paciente H.M.

Por trás dessas duas iniciais, a história de um filho de eletricista cujo cérebro recebe cuidados semelhantes aos de Einstein

5

Por que as crianças gostam de Valtidisnei

De como me perdi de minha família ao ver Pinocchio, fui parar num reformatório, e a reencontrei numa sessão de Bambi

6

A morte e a morte do Capitão América

Baudrillard, o franco-atirador da teoria de que tudo é ilusão, mandou o Capitão América desta para a pior

7

A baleia branca de Rodolfo Landim

O ex-executivo de Eike Batista julga ser responsável por parte considerável do sucesso empresarial do homem mais rico do Brasil. Agora, com a obstinação de quem não gosta de perder nem pelada, parte para buscar o que considera seu

8

A redenção dos cinco

Um filme sobre os rapazes presos por um estupro que não cometeram