colaboradores

Viva o quarto aniversário!

Uma edição com poesia, ficção, ensaios e chulices de primeira

Angeli [Capa] é cartunista e colunista da Folha de S.Paulo.

Ana Carolina Moreno [Em busca de raízes orgânicas] é jornalista em São Paulo.

Zuca Sardan [Cartuns], poeta e desenhista carioca radicado em Hamburgo, na Alemanha, organizou Cinefotorama, álbum de fotografias de José Medeiros, publicado pelo Instituto Moreira Salles.

Consuelo Dieguez [O desenvolvimentista], repórter de piauí, é coautora de Cuidado! Seu Príncipe Pode Ser uma Cinderela, da editora Best Seller, e de Vultos da República, da Companhia das Letras.



Vanessa Barbara [Louco de palestra] é colunista da Folha de S.Paulo, editora do site A Hortaliça e autora de O Livro Amarelo do Terminal, da Cosac Naify.

Marcelo Leite [Expedicionário] é repórter especial da Folha de S.Paulo e autor de Darwin, da editora Publifolha.

Talita Virgínia [Pai, polícia] é fotógrafa em São Paulo.

Branca Vianna [Caro, trabalhoso, chato] é linguista, intérprete e professora da PUC do Rio de Janeiro.

André Singer [O lulismo e seu futuro], jornalista, cientista político e professor na Universidade de São Paulo, foi secretário de Imprensa da Presidência da República de 2003 a 2007. Publicou Esquerda e Direita no Eleitorado Brasileiro, da Edusp. Uma versão ampliada do artigo foi apresentada no 7º
Simpósio de Economia da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, e será publicada numa coletânea organizada pelo professor Luiz Carlos Bresser-Pereira para a editora da FGV.

Bruno Moreschi [Dentes descabelados], jornalista e artista plástico, é coautor de 501 Grandes Artistas, da Sextante.

Milton Hatoum [Aura] é escritor, tradutor e professor, autor de Órfãos do Eldorado da Companhia das Letras. O relato é um capítulo do manuscrito inédito A Dor do Viajante, sem data de publicação. Ilustração do artista plástico australiano John E. French, residente em Barcelona.

Francisco Alvim [Amor], diplomata e poeta, publicou Poemas [1968-2000], da 7Letras e Cosac Naify.

Chris Ware [Existência vazia], quadrinista americano, publicou Jimmy Corrigan: O Menino Mais Esperto do Mundo, da Companhia das Letras. Tradução de Sergio Flaksman.

Eduardo Escorel [Extravagância desconexa] é cineasta e ensaísta. Editou Terra  em Transe, de Glauber Rocha, e codirigiu Vocação do Poder (2005).

Rob Hughes [Uma imagem para ficar], jornalista esportivo inglês, cobriu todas as copas do mundo de futebol desde 1974. O artigo foi publicado originalmente no New York Times. Tradução de Vanessa Barbara.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.

Leia também

Últimas Mais Lidas

Onde há fumaça…

… há o Pantanal em chamas, um vírus disseminado e o abandono da cultura – as marcas do governo do capitão

A primeira onça

Biólogo relata dia a dia de expedição para rastrear felinos e mergulha em região do Pantanal onde a ameaça do fogo convive com um pedaço de natureza que ainda resiste

Vacina a jato

Contra a Covid-19, empresas e OMS analisam liberar produto com 60% de eficácia, mas pesquisadores debatem riscos éticos e sanitários

A Bíblia e a bala

Nas polícias, setores evangélicos pentecostais dão sustentação às posições mais radicais do bolsonarismo

No meio do fogo, entre o atraso e o retardante

Diante do avanço das queimadas no Pantanal, governo de Mato Grosso apela a produto químico de efeitos ainda desconhecidos no meio ambiente após longo tempo de uso

Mais textos
1

R$ 0,46 no tanque dos outros

Agora, caminhoneiros grevistas usam WhatsApp para defender queda da gasolina, de Temer e da democracia

2

A vida e a morte de uma voz inconformada

Os últimos momentos de Marielle Franco, a vereadora do PSOL executada no meio da rua no Rio de Janeiro sob intervenção

4

Ray Kurzweil e o mundo que nos espera

Uma entrevista com o inventor e futurólogo americano

5

90

7

Cientistas em rede

Em tempos de web 2.0, os pesquisadores interessados em interagir com colegas de todo o mundo com quem dividem os mesmos interesses acadêmicos têm à sua disposição uma série de plataformas para trocar informações sobre novos estudos e congressos. O ecossistema das redes sociais para cientistas está cada vez mais diverso. Entre serviços parecidos com o Facebook e portais para o compartilhamento de arquivos, tem opções para todos os gostos – inclusive para quem busca uma alma gêmea num laboratório.

9

Bolsonaro não queria sair da Santa Casa

A história de como a família do presidenciável dispensou o Sírio-Libanês, contrariou a vontade do candidato de ficar em Juiz de Fora e aceitou a proposta do tesoureiro do PSL de levá-lo para o Einstein

10

Military Fashion Week

Nelson Jobim übersexy e hiperbélico no the piauí herald