“Não sou coveiro”, retrucou Jair Bolsonaro ao ser questionado sobre a letalidade da Covid-19 no Brasil quando o país havia ultrapassado a China no número de mortes pela doença. Se na piauí de abril um palhaço presidencial fazia malabares com o vírus, Bolsonaro agora aparece nos braços da morte, selando um beijo. Com capa ilustrada pela artista russa Nadia Khuzina, a piauí_164 já está disponível aos assinantes no site e no app da revista.
Com sua vocação autoritária, o governo Bolsonaro entra na sua fase mais ruinosa. É o que avalia o jornalista Fernando de Barros e Silva no ensaio Dentro do pesadelo.
Ao longo da história, as pandemias atravessadas pela humanidade deixaram enigmas. Rafael Cariello discorre sobre eles, sobre as gripes, sobre nós e sobre o que a história tem a nos dizer.
Numa biografia improvável, o repórter Roberto Kaz investiga a história e a constituição dos vírus – esses parasitas que nos deram nada menos que 8% do nosso DNA.
A economista Alessandra Orofino narra a campanha inédita para dar renda aos mais pobres em meio à epidemia de Covid-19 no Brasil.
Numa viagem ao subsolo das florestas, o escritor britânico Robert Macfarlane escreve sobre a importância dos fungos e de outros seres subterrâneos.
O que move a CNN Brasil? Foi com essa pergunta em mente que o repórter Fabio Victor investigou os bastidores da criação da nova emissora de tevê.
E as Esquinas continuam a dar lugar às Quarentenas: As lives de um vereador de Minas Gerais, a reinvenção online de um circo, a pandemia numa cidadezinha do Norte do Piauí e a solidão de Padre Cícero.