edição do mês

Na piauí_174

A capa e os destaques da edição de março

05mar2021_10h30
<i>Igual, mas pior</i>, de Pomb
Igual, mas pior, de Pomb

Uma ciranda armada ao redor de um caixão. Na piauí_174, o artista visual Pomb se inspira na obra A Dança, de Henri Matisse, para lembrar a conjuntura política brasileira e os 260 mil mortos pela Covid. A ciranda já havia aparecido na capa da piauí_165, também de Pomb. A nova capa se chama Igual, mas pior.

Em O fabulador oculto, Bernardo Esteves faz um inventário da trajetória e dos métodos de Evaristo de Miranda, o ideólogo da política ambiental do governo de Jair Bolsonaro. E, na penúltima parte da série Arrabalde, João Moreira Salles narra a história de três personagens – uma indígena do povo Kaxuyana, um missionário alemão que virou antropólogo e um agricultor de origem japonesa – que escolheram retornar à floresta.

“A gente acolhe”, reportagem de Angélica Santa Cruz, conta a saga do obstetra líder da equipe que interrompeu a gravidez de uma menina de dez anos estuprada pelo padrasto. Tiago Coelho mergulha no cotidiano dos brasileiros que voltaram a enfrentar a ameaça da fome.

O presente de uma ilusão traz a análise de Rodrigo Nunes sobre como a extrema direita, ao propalar seu negacionismo, atende a uma necessidade real do eleitorado.

Em Putaria com final feliz, Bruna Maia relata como a literatura erótica feita por mulheres se expande no Brasil.

A edição de março traz ainda O fantasma, um trecho do novo livro de Allan de Abreu, Cabeça Branca: a caçada ao maior narcotraficante do Brasil.

Nas Esquinas, pai, mãe e filha governam a cidade de Parnaíba, no Piauí; os bichos do Pantanal voltam a se alimentar da flora; um projeto didático explica o passado e o presente dos pretos e a guinada de um chef cuiabano durante a pandemia.

Não perca, The piauí Herald voltou! Assine o bolsoplay e acompanhe por dentro as casas do BSB21.



Leia também

Últimas

Bolsonaros cumprem quarentena

Enquanto o presidente sabota medidas para frear o coronavírus no país, seus parentes se beneficiam do lockdown em Eldorado, no interior paulista

Isolamento militar

Exército contrariou negacionismo de Bolsonaro, exigiu máscara, impôs distanciamento contra a Covid - e isso custou cargo a general

Foro de Teresina #145: Com fome, com sufoco, com tudo

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Combate à corrupção exige democracia

Após extinção da Lava Jato, procuradores da força-tarefa no Rio fazem balanço, apontam erros e dizem que trabalho não acabou 

“Temos de cobrar dos governos vacina e informação”

Pesquisador da Universidade de Vermont faz sucesso ensinando como usar máscaras PFF2

Lei fura fila da vacina

Projeto que estimula vacinação privada divide o país entre quem tem direito e quem tem “mais direito”

Mais textos