O documento reproduzido nessa página foi preenchido por Bowie aos 35 anos, em 1982, quando sua carreira estava já consolidada. Trata-se de um formulário com dados pessoais para inclusão no famoso Who’s Who (“Quem é Quem”), livro de referência britânico que inclui todo ano as personalidades mais notáveis em todas as áreas de atuação. Ser chamado pelo Who’s Who para figurar entre seus biografados é sinal de reconhecimento definitivo em qualquer carreira. A de Bowie não precisava desse galardão adicional, pois em 1982 era já uma das maiores celebridades mundiais na música pop. Mas o livro, como muitas instituições tradicionais britânicas (existe desde o século XIX) é bastante reticente quanto aos pop stars e inclui apenas um punhado dos mais famosos.
Bowie certamente sabia disso e em vez de preencher o exíguo formulário, pediu à sua assistente que mandasse em 2 páginas adicionais os dados mais circunstanciados possíveis, pois tinha plena consciência do significado deste tipo de reconhecimento. No próprio questionário, mandou escrever apenas “Artista desde os 16 anos”.
O formulário é tradicionalmente mandado pela editora que publica o Who’s Who àquelas personalidades que foram selecionadas naquele ano pelo seu corpo editorial. Não adianta propor a própria candidatura ou pagar pela inclusão (essa última proposta, para os que ousaram fazê-la, garantiu uma exclusão permanente). Justamente porque o sistema é sério a presença no livro é sempre uma marca de prestígio.
Os dados de Bowie foram datilografados por um assistente, mas o artista fez questão de assinar pessoalmente o formulário, conforme o solicitado. É descrito como “Artista gravador de discos e showman internacional, ator de cinema e teatro, produtor de vídeos e designer gráfico”. Os editores do Who’s Who escolheram entre os dados que Bowie forneceu aqueles que consideravam mais relevantes para mencionar na edição de 1983, quando o artista estreou no livro.
O formulário ficou nos arquivos do Who’s Who por quase 30 anos, quando a venerável editora mudou de mãos e uma parte dos questionários originais foi vendida a um colecionador particular.