Recomendo o curta Salomão e um trecho do programa Caldeirão do Huck em que o apresentador visita uma tribo indígena acompanhado de Ronaldo Fenômeno. O primeiro está disponíveis no Vimeo e o segundo no Youtube.
Miguel Antunes Ramos e Alexandre Wahrhaftig, realizadores de Salomão, tiveram a premonição de retratar o Templo no ano passado, ainda em construção. Agora, ficam nos devendo um novo documentário sobre a inauguração e os ritos praticados no seu interior.
Está disponível também, além da versão oficial da inauguração do Templo, o registro de malas sendo levadas para um helicópetro que decola do teto do Templo. O que haveria nessas malas suspeitas?
Sobre a reportagem que registra a ida de Luciano Huck e Ronaldo Fenômeno ao Pará, levando a bola da Copa para a nação indígena Zoé, José Miguel Wisnik escreveu no Segundo Caderno do Globo o que há de essencial a dizer (“A bola sacrificada”, 19.7.2014), terminando por dizer que não pretende “tirar conclusões políticas e morais desse episódio, que merece ficar para a crônica do grande evento de 2014.”
Para quem quiser assistir apenas ao essencial do Caldeirão do Huck basta ver os 7 minutos finais.
Façam bom proveito.