maratona piauí cbn de podcast

Os podcasts que eles ouvem

Quais os programas queridinhos dos participantes do evento

20ago2019_13h06
Camila Olivo, Conrado Corsalette, Magê Flores e o mediador Antonio Rocha Filho
Camila Olivo, Conrado Corsalette, Magê Flores e o mediador Antonio Rocha Filho FOTO: MARCELO SARAIVA

Modelo de negócios, conteúdo de nicho, humor, jornalismo e política. Esses foram os temas discutidos durante a segunda edição da Maratona piauí CBN de Podcast, que aconteceu no dia 17 de agosto, no auditório da ESPM, na unidade Vila Mariana, em São Paulo. Durante as mesas do evento, alguns convidados deram indicações de programas para acompanhar com os ouvidos atentos. A piauí reúne as sugestões abaixo.

Apresentadora do Panorama CBN, Camila Olivo contou que tem “um problema chamado Xadrez Verbal”. Ela acompanha o interminável podcast sobre política e história e só ouve outros quando sobra tempo. Entre as indicações da jornalista, estão The Documentary, da BBC, e The Daily, do The New York Times.

Gabriela Oliveira, apresentadora do Pretas na Rede, indicou O Lado Negro da Força. O podcast é sobre “heróis de rosto africano”. Sob a perspectiva de nerds negros, os episódios discutem filmes, livros, animes, histórias em quadrinhos, músicas e esportes.

Ana Paula Wehba dirige os projetos de conteúdo para marcas dentro da Revista Trip/TPM. Entre as suas indicações, está o Caliphate, do The New York Times. O programa narra a saga da jornalista Rukmini Callimachi, que se infiltrou no Estado Islâmico.



Samir Duarte apresenta Um Milkshake Chamado Wanda e ama podcasts sobre o universo pop. Além de tê-los como referência e inspiração para o seu próprio programa, ouve também os norte-americanos Popcast, do The New York Times, RuPaul: What’s The Tee? e The Read por hobby.

Magê Flores, jornalista da Folha de S.Paulo e apresentadora do Café da Manhã, indicou dois de seus xodós: o podcast em espanhol Rádio Ambulante e o Maria Vai com as Outras, produzido pela Rádio Novelo. A Rádio Ambulante se inspira no formato narrativo do norte-americano This American Life para contar crônicas latino-americanas.

Mauricio Cid, apresentador do Não Ouvo, recomenda o Decrépitos. O podcast é permeado por histórias engraçadas dos apresentadores e versa sobre qualquer coisa.

 

Leia também

Últimas Mais Lidas

Vacina a jato

Contra a Covid-19, empresas e OMS analisam liberar produto com 60% de eficácia, mas pesquisadores debatem riscos éticos e sanitários

A Bíblia e a bala

Nas polícias, setores evangélicos pentecostais dão sustentação às posições mais radicais do bolsonarismo

No meio do fogo, entre o atraso e o retardante

Diante do avanço das queimadas no Pantanal, governo de Mato Grosso apela a produto químico de efeitos ainda desconhecidos no meio ambiente após longo tempo de uso

Dois trilhões de suspeitas

Documentos secretos do governo americano mostram como cinco bancos multinacionais ignoraram alertas e movimentaram dois trilhões de dólares de clientes investigados por crimes de todo tipo durante anos

Um calote de R$ 158 milhões

Grupo Schahin usou empresa de fachada para ocultar fortuna em processo de falência; documentos dos FinCEN Files organizados pelo ICIJ embasaram a reportagem

Mais textos
1

R$ 0,46 no tanque dos outros

Agora, caminhoneiros grevistas usam WhatsApp para defender queda da gasolina, de Temer e da democracia

2

A vida e a morte de uma voz inconformada

Os últimos momentos de Marielle Franco, a vereadora do PSOL executada no meio da rua no Rio de Janeiro sob intervenção

4

Ray Kurzweil e o mundo que nos espera

Uma entrevista com o inventor e futurólogo americano

5

Qu4tro figuras (e mais 2)

Agora só tem o Homem de Ferro em Blu-ray, a privada virou "poltrono", a moça penteia o bigode e Stálin está no armário

6

Juízes vão ganhar auxílio-greve

“Você já viu o preço de um megafone hoje em dia? Sabe quanto custa mandar fazer faixas, camiseta, alugar carro de som?” Com essas palavras o ministro Luiz Fux justificou a aprovação do auxílio-greve para juízes federais que farão parte da mobilização que tenta barrar o fim do auxílio-moradia aos magistrados

7

Pero sin perder la broma

A revista que inferniza a monarquia espanhola se adapta aos tempos de crise

10

Chiclete com Banana adere à gourmetização e muda nome para Shitake com Macadâmia

AMARALINA - Em reformulação desde a saída do vocalista Bell Marques, o grupo Chiclete com Banana resolveu dar uma guinada radical para se adequar aos novos tempos. "Se você é diferenciado / Vem dançar ao som do berimbau goumertizado / Se Caetano estacionou o carro no Leblon / Eu brindo a vida com Paleta e Chandon", cantarolou o novo vocalista da banda, João Doria Junior.