A piauí lança hoje a primeira edição de seu Manual de Redação. Desde que nasceu, em outubro de 2006, a revista se norteia por uma série de princípios editoriais e estilísticos que nunca haviam sido divulgados para os leitores. Conferidas e atualizadas durante os últimos seis meses, essas normas passam agora a ficar disponíveis num arquivo único publicado na parte inferior do site, na aba Manual de Redação. Qualquer interessado poderá consultá-lo e imprimi-lo, mesmo se não assinar a revista.
Quatro capítulos integram o Manual. O primeiro traz respostas para 21 questões de natureza ética com as quais os integrantes da redação costumam se defrontar. O segundo explica como a equipe da piauí deve agir nas redes sociais. O terceiro discorre sobre a checagem de informações a que os conteúdos da revista são submetidos antes da publicação. Já o último capítulo trata de padronização e estilo.
Embora tenha como alvo os profissionais que fazem todos os produtos relacionados à marca piauí, incluindo o site e os podcasts, o Manual também poderá ser útil para quem gosta de jornalismo ou de escrever.