No quarto episódio da audiossérie Silenciadas, Cristina Fibe conversa com os jornalistas que ajudaram a revelar história de um clã poderoso denunciado por exploração sexual, muitas delas crianças, e mostrou o impacto desse poder na repercussão jornalística do escândalo.
Em abril 2021 a Agência Pública divulgou uma extensa investigação sobre uma série de denúncias contra Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, uma das maiores redes de varejo do Brasil. O patriarca, já falecido, teria criado e mantido por anos uma rede de aliciamento de menores dentro das instalações da empresa. Mas não só isso. Segundo a reportagem, o filho de Samuel, Saul Klein também era investigado pelo estupro de mais de 30 mulheres.
Mas a notícia demorou meses para ganhar alguma repercussão. E mesmo assim não teve um eco proporcional ao choque que a história poderia causar. Até que em 2022 o portal UOL publicou a série documental “Saul Klein e o Império do Abuso”
Silenciadas: os bastidores de reportagem sobre crimes sexuais é uma audiossérie Original Audible e piauí, criada pela jornalista Cristina Fibe e produzido pela Trovão Mídia.
A direção é de Mari Faria, que também dirige o Foro de Teresina, podcast de política da piauí.
A cada terça-feira um episódio novo chega ao site da piauí, exclusivo para assinantes.
Toda a série já está disponível para assinantes da Audible, serviço de audiolivros e áudiosséries da Amazon. Basta acessá-lo no aplicativo da Audible.