vídeo

Foro Privilegiado #112

07ago2020_10h24
Loading the player...

Leia também

Últimas Mais Lidas

Reação adversa a Bolsonaro

Apostando na briga com Doria, presidente toma um caldo nas redes sociais e fica isolado na primeira semana de vacinação no Brasil

Uma agenda prioritária

Novos prefeitos e vereadores têm o desafio de implementar mudanças emergenciais nas cidades brasileiras, sobretudo nas áreas de maior vulnerabilidade social, onde tudo falta – como escancarou a pandemia

Ex-sócio da Vale é condenado por corrupção

Após julgamento que durou sete dias, tribunal da Suíça condenou o bilionário israelense Beny Steinmetz a cinco anos de prisão nesta sexta-feira (22)

Lobo nasce endividado

Com a dívida da União batendo recorde em 2020, governo federal emite títulos públicos até para pagar propaganda da nota de 200 reais

Foro de Teresina #134: Sem vacina, sem Trump, sem nada

O podcast de política da piauí discute os principais fatos da semana

Consórcio de checagem de fatos é indicado ao Nobel da Paz

Presente em 51 países, entre eles o Brasil, Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN) recebeu a nomeação nesta quinta-feira (21)

A queda do padre youtuber

Marcos de Miranda é afastado da Igreja após denúncia de que infringiu o celibato e tem um filho de 2 anos. Ele nega a acusação

Mais textos
1

O lobby da capivara

Como nasce um emoji

2

121

5

Stefan Kudelski – inventor

Não foi apenas Hollywood que ele mudou, como diz a manchete do New York Times de 31 de janeiro. Com a invenção do gravador Nagra, Stefan Kudelski transformou o cinema mundial.

No corpo da matéria, de maneira mais precisa, está escrito que ao inventar “o primeiro gravador portátil de qualidade profissional”, Kudelski “revolucionou a realização de filmes em Hollywood e expandiu enormemente o alcance de documentaristas, cineastas independentes e arapongas dos dois lados da Guerra Fria.”

6

Pós-escrito trágico

Pontecorvo morreu e a tortura na Argélia continua

7

A organização

Como Marcelo Odebrecht chegou ao comando da maior empreiteira do país – e acabou na prisão

8

Lula vai a Cuba para tratar memória

HAVANA - Acompanhado de Marisa Letícia, Luis Inácio da Silva chegou ontem a Cuba para tratar um problema crônico de amnésia. "Estou preocupada", confessou dona Marisa. Após um longo suspiro, desabafou: "Lula frequentemente esquece que não é mais presidente do Brasil. Tem acontecido com uma frequência cada vez maior", sussurrou.

9

Márcio França, o ex-famoso quem

O pouco conhecido governador de São Paulo supera o rival João Doria em buscas no Google e interações no Facebook

10

“Snowden foi um herói de nosso tempo”

A pedido de piauí, o historiador Perry Anderson – autor do artigo A pátria americana, publicado nesta edição de outubro – enviou os seguintes comentários a respeito das recentes revelações sobre a espionagem cibernética dos Estados Unidos.

“O fato de nenhum país ocidental ter ousado dar asilo a Snowden diz muito sobre a realidade da Pax Americana”