Tereza Cristina e os planos do agro para as eleições_2025
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) foi a convidada da primeira mesa do Encontros piauí 2025, que aconteceu no dia 03 de junho, em Brasília. Entrevistada pelo repórter da piauí Breno Pires e pela analista política da CNN Brasil, Basília Rodrigues, a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo Bolsonaro falou sobre as “emendas pix” e sobre o ataque sofrido pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante a Comissão de Infraestrutura do Senado Federal. “Foi uma reunião de perde-perde. A ministra não ganhou e nem os senadores ganharam. A reunião deveria ter caminhado de outra maneira”, afirmou a senadora.
Tereza Cristina, que é uma das principais representantes do agro brasileiro, também falou sobre os planos do agronegócio para as eleições de 2026. “O agro é conservador e pragmático, com uma tendência maior à direita”. Ela afirmou que a aprovação do Plano Safra no ano passado, com a liberação de 400 bilhões de reais para o agronegócio, em julho do ano passado, foi importante, mas só isso não justifica um possível alinhamento com o atual governo.
O Encontros piauí aconteceu no Hotel Brasília Palace. Entre os convidados, além da senadora, estão o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino.