Na piauí_140
A capa e os destaques da revista que começa a chegar às bancas nesta sexta-feira
A piauí_140 chega às bancas nesta sexta-feira. A capa da edição foi feita pela artista russa radicada na Armênia Nadia Khuzina. Em “A guerra do PCC”, o repórter Allan de Abreu conta como a facção criminosa se internacionaliza com o tráfico de cocaína e como, pela primeira vez, o líder Marcos Camacho, o Marcola, vê seu poder ameaçado.
Na reportagem “O herdeiro”, o jornalista Fabio Victor traça o perfil do pré-candidato a presidente e líder dos sem-teto, Guilherme Boulos, que se aproxima de Lula e cria embaraços para seu partido, o PSOL.
A edição traz o ensaio “Nota sobre o calabouço”, de Flora Thomson-DeVeaux, no qual a autora investiga o papel do poder público na tortura de escravos no Rio. Em “A revanche da babá”, o editor da piauí Armando Antenore acompanha a jornada de uma atriz contra o racismo. Em “A Copa é deles”, Alejandro Chacoff trata dos paradoxos de uma Copa do Mundo em tempos de xenofobia.
No texto “Do sonho rooseveltiano ao pesadelo golpista”, introdução do livro O Lulismo em Crise: Um Quebra-Cabeça do Período Dilma (2011-2016) – a ser lançado pela Companhia das Letras no final de maio –, André Singer escreve sobre as contradições, a ascensão e o declínio do lulismo. Em “Pensando em Paul Singer”, o crítico literário Roberto Schwarz se despede de Singer, economista e referência intelectual da esquerda brasileira, que morreu em 16 de abril.
Na seção de humor The piauí Herald, a revista apresenta o Piauíflix, o “serviço de streaming mais liberal do país”, com programas como Narcos Valério e La Casa de Geddel.
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí