Em uma reviravolta inesperada, o General Heleno se recusou a fazer o teste de DNA no Programa do Ratinho para saber se é o pai do golpe falido

30dez2022 | 16h18 | Brasil

Casos de família: ele se apresentava como artigo 142, mas era só 171

A+ A- A

Seção de humor da revista piauí

JEQUITI – Mentiras. Promessas faltas. Decepção. Uma máscara que só cairia depois de quatro anos de convivência diária. Foi assim que o povo brasileiro conheceu, hoje, a verdadeira identidade do Artigo 142. “Ele jurava que ia mudar nossa vida, que a gente só precisava esperar mais 72 horas”, desabafou um patriota aos pantros. “Aí a gente espera essas 72 horas e acontece o quê? Ele pega um avião pra Orlando e não volta mais. Se apresentava como Artigo 142, mas não passava de um 171.”
O desabafo foi feito durante o programa Casos de Família em edição especial transmitida direto da porta do Quartel General do Exército, em Brasília. A edição contou com 58 milhões de patriotas desiludidos pelas falsas promessas de golpe de Estado feitas pelo famoso artigo da Constituição. “Esse artigo 142 se apresentava como um Don Juan”, continuou o patriota. “Dizia que era o tal, que era imbrochável, mas na hora do vamo ver não deu uma única vez no couro. Muito triste. Tem que deixar de ser um país de artigos maricas.”
Fontes em Brasília afirmam que o Artigo 142 embarcou hoje cedo no mesmo voo que levou o presidente Jair Bolsonaro em fuga para os Estados Unidos. Lá, o artigo pretende levar uma vida mais tranquila, longe dos quartéis e dos grupos de família do WhatsApp. “Ele só quer um cotidiano burocrático, que no fundo é a vocação de todo artigo da constituição”, explicou um jurista.