MBL quer emenda à Bíblia para que Jesus não divida mais pão com os pobres
Seção de humor da piauí
VELHO TESTAMENTO 5G – “Herege” – esse foi o termo usado por parlamentares filiados ao MBL, o Movimento Brasil (e Bíblia) Livre, para descrever Jesus Cristo, o famoso comunista da antiguidade que preferia dar pão e vinho aos pobres em vez de ensiná-los a produzir a própria focaccia ou inscrevê-los num curso de sommelier. O ataque a Cristo ocorre logo após um vereador de São Paulo ligado ao grupo propor uma CPI para investigar o padre Julio Lancelotti, conhecido pelo trabalho de amparo à população de rua na capital paulista.
“Que exemplo Jesus dá ao Mercado quando divide um pão e um vinho de graça, sem considerar o efeito na concorrência?”, perguntou o grupo, num manifesto veiculado pela Jovem Pan. “O nome disso é dumping! E tal prática precisa ser combatida!”
O MBL pretende propor emendas pontifício-parlamentares alterando passagens do texto sagrado para acabar com conceitos classificados por eles como “penduricalhos”. Entre as propostas de alteração está a passagem em que Jesus expulsa vendilhões de um templo. Na nova versão, o filho de Deus se une aos empreendedores e cria uma startup altamente disruptiva de criptomoedas de prata.
Leia Mais
Chuva, ventania e vice-prefeito da Rota: saiba que eventos extremos ameaçam SP no fim de semana
Enel presta consultoria a Átila Iamarino sobre como reverter danos à imagem
Coach estelionatário que era chamado de candidato volta a ser chamado de coach estelionatário
Depois de aplicar golpe em idosos, Marçal tenta sequestrar manifestação de aposentado