03out2024 | 18h35 | The Piauí Herald

Depois de restringir bets, governo estuda proibir debate em SP: “Nefasto para a sociedade”

A+ A- A

Seção de humor da piauí

IPIRANGA COM SÃO JOÃO – “Com dois rios mortos que cruzam a cidade, o ar mais poluído do mundo e agora o drama das bets, a última coisa que o paulistano precisa é de mais toxicidade”, diz uma nota técnica do Centro de Controle de Pragas e Zoonoses de São Paulo. O órgão acompanhou o governo federal na proposta de restringir a realização de mais um debate – o nono – dos candidatos a prefeito da maior cidade do país.

“É uma anomalia. Nenhum país aguenta a carga de nove debates”, reclamou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontando uma possível taxação, de forma a aumentar o erário público. A solução, no entanto, é vista com ressalvas pelo ministro da Justiça, o artilheiro do Barcelona, Ricardo Lewandowski, que teme que os socos e cadeiradas veiculados no debate resultem numa onda de violência.
Quem também anda descontente é o candidato e apresentador-em-perído-sabático José Luís Datena, que já avisou que pretende fazer uma cruzada contra os debates quando voltar a capitanear o Brasil Urgente. “É um perigo! Esses programas levam pouca democracia e muito perigo para dentro dos lares.”