31ago2011 | 07h58 | Celebridades

Marcelo D2 defenderá a descriminalização do ketchup na pizza

A+ A- A

POSTO 9 – "Aí, chega. Isso é jogo sujo, mané." Foi com rancor que o rapper Marcelo D2 abriu a coletiva de imprensa, convocada às pressas, hoje pela manhã, para anunciar que não defenderia mais a legalização da maconha.

Há tempos, D2 já vinha reclamando para os íntimos da concorrência desleal deslanchada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, atual menina dos olhos do movimento em favor da descriminalização das drogas. "Ele tem a máquina do PSDB, da Globo, da CBF e do Rock in Rio por trás. É covardia!", desabafou, pondo os pontos nos is: "Por isso o malandro grava filme, dá entrevistinha no Fantástico, sai em capa de revista. Daqui a pouco nem na 68° edição da Superinteressante sobre maconha eu saio mais", protestou o rapper, bastante abespinhado.

A gota d´água foi a sequência de capas com Fernando Henrique: primeiro, em publicação para surfistas quarentões e, agora, em revista de homens maduros, ricos e bem resolvidos.

Autor de um repertório eclético que inclui as canções "Legalize Já", "Não compre, plante", "Queimando tudo dá" e "Dê dois, mas mantenha o respeito", Marcelo D2, que defende a legalização da maconha desde os quatro anos, viu seu espaço minguar desde que Fernando Henrique Cardoso encampou a bandeira. "Foi a maior falta de respeito. Por que o maluco não batalha contra a pobreza na África, o desmatamento da Amazônia, o aparelhamento do governo ou a ida do Conca e do Obina pro futebol chinês?", perguntou. "Tô numa de que essa história é pessoal, tá ligado?"

Marcelo disse que passou os últimos meses atrás de causas que ainda não ganharam presença na grande mídia. “Pensei em defender o direito dos cariocas importunarem o resto do país com conversas no Nextel em viva voz em lugares públicos, mas desisti. Em seguida, cogitei brigar pelo sagrado direito de buzinar logo que o sinal fica verde. Foi quando resolvi sair para comer uma pizza na Vila Mariana, em São Paulo, e me proibiram de colocar ketchup em cima da massa. Fiquei revoltado, mas feliz por ter encontrado uma bandeira pela qual lutarei incansavelmente”. D2 anunciou a composição do verso “Legalize já, legalize já! Um molho de tomate não pode te prejudicar!”

No final da coletiva, o rapper anunciou que aposenta o seu nome artístico junto com a velha bandeira. Antenado com as novas tendências tecnológicas, passa a atender por M@rcelo R2D2. "Essa parada de internet tem uma porrada de injustiça social também", advertiu.

Leia também:

FHC convida ministros do STF para um luau

Lula acusa FHC de contribuir com fumaça vulcânica

FHC pede para ser chamado de THC