15jan2016 | 16h43 | Celebridades

PSDB exige nova seleção de integrantes para o Big Brother

A+ A- A

CONFESSIONÁRIO – Inconformado com a falta de transparência na divulgação da lista de participantes do Big Brother, Aécio Neves escreveu uma coluna na revista Caras exigindo uma nova seleção de participantes. “Após reiteradas promessas de renovar a televisão brasileira, a Rede Globo aposta num formato batido e ofensivo à família. Uma rede de mentiras. Trata-se claramente de um estelionato global”, pontuou o senador. “Se é para renovar, sugiro uma nova lista de enclausurados: Dilma, Michel Temer, Eduardo Cunha, Lewandowski e quem mais fizer parte da linha sucessória. É um critério transparente”. Em paralelo, Geraldo Alckmin enviou a Tropa de Choque para desocupar – à força – a casa mais vigiada do Brasil.

Para driblar a pressão tucana, o comando da TV Globo anunciou novidades no programa. “Todos os eliminados serão escoltados pelo japonês da Federal”, anunciou Boninho. “Também substituiremos o confessionário por delações premiadas”, completou. O diretor revelou ainda que uma das provas mais duras será um teste de resistência em que os participantes serão submetidos a um discurso interminável de Pedro Bial. “Quem ficar de pé por último – e ainda tiver a sanidade mental preservada – vai direto para a final”, explicou.

Atenta às oportunidades de aumentar a arrecadação da União, Dilma Rousseff anunciou a criação de um imposto para taxar quem reclama do Big Brother mas redes sociais. “É o ICONI, Imposto sobre a Circulação de Opiniões Narcísicas na Internet”, explicou a mandatária, enquanto tentava estocar estalecas.