06jul2016 | 17h26 | Olimpíadas

Delegação brasileira terá atletas do Comando Vermelho na prova de tiro

A+ A- A

[vc_row][vc_column][vc_column_text]
BANGU 5 – A delegação brasileira acordou em polvorosa com a notícia de que Paulinho Fogueteiro, Léo Mingau e Nicolas Labre Pereira Jesus, o bandido Fat Family, atingiram o índice necessário para participar da Olimpíada de 2016 na prova de Tiro Esportivo. A façanha – que faz o país despontar como franco favorito na modalidade – foi alcançada ontem, quando uma bala perdida acertou um carro da Força Nacional no Rio de Janeiro.

“Esse é daqueles momentos que calam a boca dos críticos”, celebrou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. “Reclamavam de falta de investimento nos atletas, no esporte, mas o que vemos aqui é o resultado de anos de trabalho. Que atleta, de que país, conseguiria acertar o espelho retrovisor de um carro das Forças Armadas, de noite, em pleno movimento, na tumultuada Avenida Brasil? Isso é de uma sofisticação sem igual.”

A inclusão de Fogueteiro, Mingau e Fat Family na equipe brasileira obrigou o Comitê Olímpico Internacional a abrir um precedente na prova. Como os três estão foragidos, ficou acertado que terão o direito de atirar direto da favela do Triângulo, que fica nos arredores do Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro. O prefeito Eduardo Paes engrossou o coro dos confiantes: “Quando digo que a criminalidade no Rio está horrível, estou no fundo fazendo um elogio ao nosso know-how de bala perdida. É o tipo de mensagem subliminar que só os editores do jornal O Globo entendem.”

A equipe brasileira ainda será completada pelos atletas Nando Bacalhau, Piolho, Pedrinho Matador, Bermudão, Jean do 18, Claudio Babão, Leite Ninho e Bebezão do Aço. Em paralelo, o secretário-executivo da prefeitura, Pedro Paulo, deve juntar-se à equipe de luta greco-romana.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]