20dez2016 | 15h27 | Celebridades

Depois da maconha, ministro da Justiça quer erradicar pouca vergonha do Brasil

A+ A- A

Dias após ter divulgado a meta de eliminar a existência da maconha na América Latina, o ministro da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Alexandre de Moraes (PSDB), afirmou estar planejando erradicar a pouca vergonha no país. O objetivo integra o Plano Nacional de Moralização, apresentado a especialistas e pesquisadores em entrevista coletiva.

Moraes pretende focar principalmente na desarticulação da “economia da devassidão”, que compreende toda a cadeia de produção, distribuição e comércio da dissolução dos valores.

“Por meio de intervenções pontuais podemos promover uma elevação moral do indivíduo. Vejam esses sunquines que as jovens usam hoje, por exemplo. São todos contrabandeados da Venezuela, e trazem escondidos neles o bacilo do bolivarianismo. Primeiro construímos um muro na fronteira, combatemos o tráfico e tornamos crime o porte e uso dessas tangas acintosas. Caso haja subversão, é pau mesmo”, afirmou o ministro, estapeando um subalterno a título de demonstração.

De acordo com especialistas de humanas ouvidos pela reportagem, a proposta vai na contramão de tudo. “Os dados indicam que propostas como essa só fomentam a cachorrice e reduzem drasticamente a taxa de natalidade, a exemplo do que acontece no Japão, Portugal e Singapura”, disse Sarah Sheeva, socióloga, cantora e pastora protestante.