Em 2021, Bolsonaro quer entrar na avenida fantasiado de Brilhante Ustra

27fev2020 | 17h13 | Carnaval

Brasil já se prepara mentalmente para declarações de Bolsonaro no Carnaval de 2021

A+ A- A

BARRACÃO MILITAR – A quarta-feira de cinzas mal acabou, e o Brasil já começa os preparativos para a apresentação de 2021 do presidente Jair Bolsonaro – o famoso puxador da escola de samba Unidos do Golden Shower. “Carnaval parece festa, amada, mas é resultado do trabalho de um ano inteiro”, lembrou o carnavalesco Milton Cunha, ao avaliar a estética momesca do presidente, também conhecido, no mundo do samba, como Jairzinho de Rio das Pedras.

“No ano passado o Jair entrou na avenida dando um banho de ouro, com um tuíte despudorado, bem no clima da festa, fazendo o Brasil repercutir no mundo inteiro”, continuou Milton Cunha. “Já nesse ano ele surpreendeu com uma estética mais elegante, militar, com aquela coisa minimalista de enviar um zapzap prometendo botar a avenida e o Congresso abaixo. É a evolução do artista, amada.”

Para o próximo carnaval, Cunha espera que o presidente apresente algo ainda mais visceral. “Ele já chegou à maturidade, então pode deixar de olhar pra si e passar a reverenciar a velha guarda, como o Queiroz, a Val do Açaí e o Capitão Adriano, que tanto fizeram na história dessa comunidade familiar.”