Apesar da mudança de Terra, a Lua deve permanecer com o mesmo nome. "Ia pegar mal com o pessoal de Alto Paraíso se eu mudasse", ela revelou

22jun2021 | 18h02 | Espaço

Planeta Terra muda de nome por medo de ser confundido com Osmar Terra

A+ A- A

FORA DE ÓRBITA – “A partir de agora pode me chamar de Pachamama, Gaia, até, sei lá, de Cláudia, mas Terra não dá mais”, afirmou o planeta anteriormente conhecido como Terra, em comunicado à imprensa. A mudança de nome veio depois do depoimento do deputado federal e negacionista-em-chefe, Osmar Terra, à CPI da Covid-19. “Antigamente o pessoal via piada do Renato Terra no Twitter e achava que era coisa minha, aí eu gostava. Mas aí veio esse cara e agora todo mundo acha que eu defendo cloroquina. Não dá!”

Apesar da surpresa geral, para os corpos celestes mais íntimos, que conhecem Terra há alguns bilhões de anos, a mudança não foi assim tão inesperada. Saturno contou que não é de hoje que o planeta reclamava de não ter sido batizado com nome de mito romano. “E dá pra entender, né?”, disse o planeta das argolas. “A vizinha de baixo dela se chama Vênus. O de cima é Marte. E ela é Terra! Terra! É tipo Lopes, Gomes, Oliveira, Araújo, sabe? Dava pra ter caprichado mais.”

Em sua nova fase, o ex-planeta Terra pretende aproveitar para conscientizar pessoas de que continua sendo redondo. “Apesar da mudança de nome, não fiz transição para a forma plana, como andam apregoando em grupos de WhatsApp bolsonarista”, disse. Ao saber da declaração, o presidente brasileiro ficou enfurecido. “Cala a boca! Esse planeta aí, o tempo todo conspirando contra o meu governo!”

Leia Mais