Bolsonaro afirmou que está em Orlando para entregar para o Mickey pen drives sobre as condições carcerárias no Brasil

10jan2023 | 16h23 | Justiça

“E daí? Não sou carcereiro”, diz Bolsonaro a patriotas presos

A+ A- A

Seção de humor da revista piauí

PAPAI PAPUDA – “Tem que deixar de mimimi, de ser um país de maricas, e ser preso que nem homem”, reclamou o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao explicar por que não se manifestou em defesa dos mais de mil bolsonaristas presos após invasão e depredação na Praça dos Três Poderes, em Brasília. “E no tocante a isso daí, o meu governo sempre confinou patriota em cercadinho VIP lá no Alvorada, então eles deviam é me agradecer por essa preparação agora que tão no cercadão, tá ok?”

Mas nem tudo foi desprezo e desalento na fala de Bolsonaro. Apesar da defesa de décadas da política de encarceramento, ele falou que a prisão dos patriotas o fez reconsiderar o indulto dado a presos para visitar suas famílias no período do Natal. “Tem que pensar melhor isso daí. Vai que o cara é pai de família, tá preso, mas tem quatro filhos homens e uma fraquejada pra criar. Pô, tem que liberar a saidinha aí no Natal. E no Ano Novo. E no Carnaval. E na Páscoa. E no aniversário do golpe de 1964. E na festa junina da milícia da Muzema. Cadê os direitos humanos que não olham pra isso?”

As falas do presidente foram recebidas com alegria dentro do ginásio da Polícia Federal, onde estão detidos os terroristas. “A informação que recebi AGORA é MUITO BOA. Assustadora, mas é boa”, tuitou de dentro do cárcere um dos patriotas. “A gente só precisa esperar mais 72 horas para que o ex-presidente venha aqui nos visitar.”