03abr2023 | 18h42 | Brasil

Influenciado por Boulos, Datena muda nome de seu programa para Cuba Urgente

A+ A- A

Seção de humor da revista piauí

MAIS OU MENOS VALIA – “Cadê a Polícia Militar pra ajudar o proletário a fazer a revolução popular, hein? Cadê a Rota pra escoltar os sem teto pros prédios abandonados do centro de São Paulo? É esse tipo de coisa que me deixa indignado!” O desabafo foi feito nesta tarde, ao vivo, pelo apresentador José Luiz Datena, durante a apresentação de seu novo programa na Bandeirantes, o Cuba Urgente.
O rebranding do antigo Brasil Urgente se fez necessário para que Datena continue pleiteando a vaga de vice numa eventual candidatura de Guilherme Boulos, do PSOL, à prefeitura de São Paulo. “Os trabalhadores dos programas policiais não têm nada a perder a não ser suas correntes. E alguns contratos publicitários e de merchan”, bradou o apresentador, que já assumiu a presidência do Sindicato dos Âncoras de Jornalismo Mundo Cão.
Jornalistas que cobrem o mundo da política relembraram que a conversa de Datena com Boulos ocorreu meses depois de um encontro que o apresentador teve com o então presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada, meses atrás. A habilidade do apresentador em se movimentar por diferentes espectros ideológicos já anima alguns analistas que ainda acreditam na possibilidade de uma terceira via. “Eu penso que o Datena quando termina o programa coloca o terno de gosto duvidoso e a gravatinha de RBD em um canto do estúdio, vai até um tabuleiro de xadrez e faz um jogo misturando as peças pretas e brancas”, disse uma influente comentarista.